Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um sonho pode causar a morte de uma pessoa?

Vez em quando surge relatos de pessoas que morreram dormindo. É comum ouvirmos alguém dizer “ele morreu dormindo; não deve ter sentido dor nenhuma.”

Será possível alguém morrer devido ao sonho que teve durante o sono?

Esse questionamento se deveu, a partir desse relato:

Vinha saindo de um Banco, acompanhado de minha irmã e dois amigos. Tínhamos participado de uma reunião com o gerente. Estávamos precisando de um empréstimo para montar um negócio próprio. Caminhávamos em direção ao estacionamento do Banco, por uma porta lateral. 

O dia estava esquisito. Frio e com poucas pessoas na rua. Vínhamos conversando os quatros, um do lado do outro.

Fui o primeiro a passar pela porta que dava para o estacionamento. Percebi que os demais tinham parado para conversar com alguém do Banco, não sabia quem. De repente uma pessoa pulou em minhas costas e me deu uma “gravata” no meu pescoço com seu braço direito. Em princípio pensei que fosse alguma brincadeira, mas, seja lá quem estivesse fazendo aquilo, estava com muita fúria.

Eu tentava puxar seu braço, mas, cada vez mais, o peso do seu corpo e o aperto do seu braço no meu pescoço, aumentavam. 

Eu não conseguia me livrar! Tentava pedir socorro a minha irmã e amigos, que estavam bem próximo, do outro lado da porta, mas não conseguia. Eu chegava a ouvi-los conversando, do outro lado da parede.

Não havia ninguém no estacionamento, nenhuma pessoa chegava ou saia. Eu comecei a temer pela minha vida. Meu coração começou a acelerar de forma assustadora. O peso do corpo da pessoa em minhas costas aumentava eu estava prestes a cair no chão. O braço dele me sufocava ainda mais e eu perdia a força e a esperança de escapar daquilo. 

Eu chamava bem baixinho, o nome da minha irmã: M a r t a. Mas, não era audível o suficiente.

Quando, de repente, abrir os olhos e me deparei com uma cena digna de horror ou comédia.

Estava eu deitado em minha cama, com meu braço direito enrolado no meu próprio pescoço, tentando esganar a mim mesmo e minhas costas estavam sendo espremidas na parede, com tanta força, que dava a entender que eu estivesse suportando o peso do corpo de uma pessoa adulta de uns 120 quilos.

Retirei o braço do entorno do pescoço, sem ar e com dores por todas as partes do corpo, me sentei na cama e me assustei com o que eu acabara de vivenciar. 

Eu, em sonho, tentei matar a mim mesmo.

Que loucura, cara!

Dá próxima vez que soubermos que alguém morreu dormindo, melhor pensar duas vezes antes de dizer que foi uma morte tranquila.

Ah!
Antes que eu esqueça, tenha bons sonhos!

Nenhum comentário: