Diante do julgamento de um assassino, traficante, estuprador ou um sonegador (ladrão) do dinheiro público, o juiz deve ter compaixão, perceber o sentimento do acusado; quem sabe colocá-lo no colo e mostrar que ele não está sozinho, que a justiça irá julgá-lo levando em consideração o "sentimento constitucional".
Detalhe: esse "sentimento constitucional" só pode ser usado pela justiça quando o acusado for golpista, fascista e miliciano. Ou seja, ideólogos e seguidores extremistas de direita.
O fux, por exemplo, tem capacidade de punir severamente com pena de prisão "a perder de vista", qualquer preto, puta, pobre, petista ou periférico que depredar um abrigo de parada de ônibus; mas, com seu "coraciones" generoso e cheio de sentimentos constitucionais, é incapaz de condenar quem destruiu os três Palácios de Brasília, inclusive o prédio onde ele suja a sua toga atacando a Constituição Federal, a Suprema Corte e a Democracia brasileira.
O ministro "perucudo", luiz fux, quando presidiu o STF em 2021, puniu o presidente em exercício por abusos à Democracia, com uma reprimenda. Passou-lhe a mão na cabeça e, cheio de "sentimentos constitucionais", avisou-lhe: "não faça mais isso, menino!" 👇
https://emiltonx.blogspot.com/2021/09/passaram-uma-reprimenda-no-seu-bozo.html?m=1
A quem fux deve obediência e por quê? 👇
https://emiltonx.blogspot.com/2025/10/peca-aposentadoria-compulsoria-fux.html?m=1
É isso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário