Qual candidato foi eleito com 60.345.999 votos para presidir o país de janeiro de 2023 até dezembro de 2026?
Vez ou outra a gente vê lideranças transitórias do mundo político tomando medidas cheias de arroubos, soberba e empáfia, ilusoriamente travestidos com a faixa presidencial.
Cada um deles, do alto de sua arrogância, superioridade e vaidade; além de revelar uma alta estima por si mesmo, completamente fora da realidade, lutam com unhas e dentes pela defesa dos direitos e privilégios dos afortunados do país; sem enxergar ou se importar com as necessidades da classe trabalhadora e pobre, muitos dos quais lhe confiou o voto.
O governo federal, apático e em silêncio, assiste esses "ômes públicos", representantes da mais vil classe burguesa hegemonicamente escravocrata, golpista e antipatriótica, colocar o povo nas cordas.
Os atuais "presidentes do Brasil": motta, alcolumbre, ciro nogueira, "chupetinha" e seus asseclas, não aceitam taxar os super-ricos e não abrem mão das emendas secretas. Por outro lado, querem congelar o salário mínimo e aposentadoria; diminuir os investimentos em saúde e educação, além de acabar com alguns importantes programas sociais.
O lema dos políticos eleitos pelos Pobres de Direita e pelos "Malucos do PIX" é: PARA OS RICOS, TUDO!
Ou o governo legítimo toma alguma providência, age com a autoridade que lhe é devida; ou estaremos de vez nas mãos desses quatro picaretas e seu congresso de marginais.
Por acaso, acabou o presidencialismo no Brasil?
O Lula da Silva ainda é o chefe de Estado e o chefe de Governo desse país?
Nenhum comentário:
Postar um comentário