Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 8 de março de 2024

Ingenuidade do Tribunal Superior Eleitoral

 


Quem está na trincheira, ao meu lado(!), nessa guerra ideológica contra a extrema-direita, sabe que tenho minhas indiferenças ao Ministro Barroso; aliás(!), não só a ele, mas, outros nomes do Supremo. No entanto, ele vez em quando me surpreende ao analisar fatos. 

A visão que tive na época, dos militares que foram "acompanhar o processo eleitoral", a convite do ministro Luís Roberto Barroso, foi justamente de "agentes públicos covardes e desleais" que usariam seus conhecimentos para atrapalhar a eleição. 

http://emiltonx.blogspot.com/2022/05/tse-x-fa.html?m=1

Tava claro(!), que mais uma vez, as Forças Armadas do Brasil  seriam usadas contra a Democracia e seu povo. Porque, infelizmente, essa é a grande razão da existência do "Braço-Forte" em nosso país. O inimigo das Forças Armadas do Brasil são sempre os alicerces da nação: o povo brasileiro, a Democracia, as instituições, a Constituição, etc. 

O debate, na época, era se a ida dos militares ao TSE se deu por "medo ou respeito" dos togados ministros aos generais golpistas. Embora existisse uma pressão forte do poder executivo, na pessoa do "metido a ditador", somada a parte do legislativo, com suas bancadas da BALA, da BÍBLIA e do BOI, um movimento de manipulação das massas contra as urnas eletrônicas, pra mim houve certa ingenuidade do TSE em convidar os "verde-olivas".

Hoje o ministro Barroso em entrevista, falou sobre mais uma parte da suja história das forças armadas brasileiras. 👇

"Convidei alguns representantes das Forças Armadas para estar dentro do TSE numa comissão de transparência e ajudar a dar transparência e ajudar na segurança, com lealdade, evidentemente, que é um valor que se ensina nas Forças Armadas

Por uma má liderança, em vez de ajudarem, ficaram tentando obter informações para levantar suspeitas e facilitar os ataques, e chegaram a ponto de publicar informações reservadas dos programas na rede social para facilitar as pessoas a nos atacarem. Comportamento desleal, não da instituição, mas apenas dos que foram conduzidos por uma má liderança”.

A deslealdade faz parte da natureza das nossas forças armadas. 

Ou melhor(!), dos "ômes" que lá estão!

É um dado histórico.

Nenhum comentário: