Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 14 de abril de 2021

O pária Brasil


 

"Seleção Brasileira de basquete está fora do Sul-Americano após veto da Colômbia por questões sanitárias".

Essas são algumas manchetes sobre o isolamento do Brasil no mundo. Nem somos uma ilha e não erguemos muros, ainda(!), mas estamos ficando cada vez mais afastados e rejeitados do resto do mundo.

Parte desse isolamento se deve a nossa situação com a covid19. Somos o país mais relapso e irresponsável no combate à pandemia. Aquele onde o contágio e mortes têm sido o epicentro da moléstia há meses.

Um outro fator que faz o Brasil ser um destino perigoso para o resto do mundo, é o governo genocida do bolsonaro. 

Boa parte do povo brasileiro está ligado 24 horas por dia em dois assuntos: na covid19 e no BBB21. Até pode haver outros assuntos, como a morte do garotinho pelo vereador, a gravação da conversa entre bozo e kajuru, mas, praticamente são BBB21 e covid19 as locomotivas que impulsionam a atenção do público brasileiro na atualidade. 

O governo então aproveita, a distração e preocupação do povo  pra fazer maldades em outras áreas. Por exemplo, o meio ambiente, existe projetos para liberar caça de todo tipo de animais; de "muriçocas" a baleias. Sem falar que madeireiras e mineradoras estão a todo vapor destruindo a floresta. Na agricultura tem sido aprovado toda sorte de agrotóxicos que são proibidos no mundo. Na economia o guedes arrocha trabalhadores, faz "vista grossa" para os aumentos dos produtos da cesta básica e com isso, também, favorece o aumento do número de famintos e miseráveis brasileiros. O bozo e guedes já produziram mais indigentes que o fhc.

E assim o governo vai "passando a boiada" enquanto a nação vai travando uma luta contra a covid19 e assistindo o BBB21. 

O que o povo brasileiro não vê é visto pelo resto do mundo. E o Mundo sabe que no Brasil se combate não só o vírus, mas também o verme.

E é por isso que a batalha está difícil, não conseguimos vencer o vírus e estamos nos isolando do mundo.

Nenhum comentário: