Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 20 de abril de 2021

Triste realidade da classe média

 


Uma pobre senhora pedindo uma ajuda agora pouco na fila de um minimercado, esses de bairros da periferia. 

Dizia que há mais de três  meses que não comia carne. Falando da dificuldade que passava, do pouco dinheiro que chegava as suas mãos, do pouco que dava pra comprar, dos preço caros dos produtos, que após viver 60 anos nunca tinha passado pelo que estava passando, que jamais havia saído de casa pra pedir comida e que não entendia o por quê ninguém ainda tirou esse homem do poder.

"Esse homem", no caso, é  bolsonaro. 

E o motivo pelo qual "ninguém o tirou do poder", é simples e compreensível.

Enquanto os preços dos produtos estiverem aumentando, o gás de cozinha e combustíveis aumentando, planos de saúde aumentando, passagens de transportes urbanos aumentando e os donos dos meios de produção engordando suas contas bancárias mais e mais, ele continuará no poder.

O "deus" Mercado é que dita as regras do jogo.

Por que golpearam a Dilma?

Por que prenderam o Lula?

Por que, agora mesmo, assistimos um projeto de perseguição ao Lula, na mídia?

Porque todos que fizerem parte da corrente contrária a valorização e perpetuação da Boa Vida da Elite Brasileira, terá que ser "destruido".

O triste de tudo isso é que muita gente pobre, igual a essa senhora, igual a mim e a você que lê esse texto agora, está ajudando nesse processo de manutenção da riqueza dos já ricos e no empobrecimento de nós, os pobres e miseráveis brasileiros.

Muita gente que se diz "classe média".

É isso!

Nenhum comentário: