Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ao impedir Lula o supremo avalizou isso que tá aí


Qual deveria ser a decisão justa e correta do Plenário do Supremo, hoje, quanto a SACANAGEM que fizeram com Lula da Silva:

- aceitar a decisão do fachin, na anulação das condenações do Lula.

- rejeitar a extinção do HC de suspeição do CANALHA moro.

O que o supremo fez com Lula, impendindo que ele concorresse ao governo na eleição de 18, nos levou a essa situação de país degradante. 

Por causa do STF, também(!), o bozo venceu.

O Ministro Ricardo Lewandowski foi certeiro em seu voto ao acusar o supremo de julgar o Lula "pelo nome e não pela capa do processo".

"Queria desde logo manifestar minha estranheza que dos milhares de habeas corpus que a Primeira e a Segunda Turma julgam durante o ano todo, por que justamente o caso do ex-presidente é que é submetido a plenário desta Suprema Corte. Será que o processo tem nome e não tem apenas capa, como o eminente ministro Marco Aurélio? Isso causa estranheza".

"... da última vez em que isso se fez, com aquele habeas corpus em que se discutia a presunção de inocência, isso custou ao ex-presidente 580 dias de prisão, e causou-lhe a impossibilidade de candidatar-se a presidência da República".

Esse supremo que não aprende nunca, continua colocando Lula da Silva como diferencial. Uma legislação exclusiva só pra o Lula da Silva. Sendo assim eles resolvem que a anulação das condenações dele será analizada pelo plenário da corte. Mas, ficou a constatação no voto do Min. Lewandowski que o supremo, a última trincheira da Democracia, foi "uma mão na roda" na vitória do bozo.

O supremo deve um pedido de desculpas ao Lula da Silva e ao povo brasileiro. Um dia a Corte Suprema enxergará isso.

Um comentário:

Unknown disse...

O STF brasileiro, da forma mais babaca de todos os Supremos em outros países que há no mundo, acha que tem que responder a pressão da "sociedade da elite" e não fazer as coisas conforme o que está na Constituição. Se acham servidores pagos pelos contribuintes dessa `sociedade de elite`(um grupinho de empresários e graúdos que acham que mandam no pais) e acham que tem que fazer o que ela quer... essa `sociedade da elite", um grupinho de no máximo 20 pessoas influentes de peso no BR, não quer o Lula de volta, e vivem pressionando diariamente os babacas Fux da vida pra tomarem decisões de acordo com o que eles querem, e não conforme a Constituição Federal. E isso é o que enoja.