Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nunca é tarde pra o arrependimento

 


A fala de Felipe Neto, hoje, numa live, sintetizou com muita simplicidade e coerência a questão do ódio ao Lula que ele nutriu durante anos. 

Um sentimento enraizado na mente e no coração de muitos brasileiros, que como Felipe Neto foram facilmente enganados pela direita do nosso país. Lembrando, mais uma vez, que me refiro a toda direita. A política, a midiática, a jurídica, a social e religiosa. 

Sabemos que não é fácil chegar na igreja e ouvir o pastor falar mal do Lula. Ligar o rádio e ouvir a cbn e a jovem pan falar mal do Lula. Ver no jn juízes como moro, fachin, fux, gelbran,  thompson, paulsen e laus, condenarem o Lula! 

Se a pessoa não tiver seu senso crítico em alta, ela tende a ser "levada" pela manipulação. A alienação é o grande mal da humanidade, em todos os tempos. 

Como disse o Felipe Neto, "é mais fácil comprar a ideia de que existe um culpado pra o país está uma bosta". 

Mesmo que esse "culpado" seja o cara que mais fez pelo povo e pelo país.

Leva tempo até a pessoa entender que o que está por trás de todo esse movimento de destruição da reputação do PT, da Dilma e do Lula, é na verdade, uma questão de luta de classes.

A elite brasileira, fascista e escravocrata, lutando com todas suas armas (política, midiática, jurídica, social e religiosa) para sufocar qualquer tentativa de diminuição da desigualdade social.

Sobre alienação 👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2013/06/e-voce-ja-tomou-sua-dose-de-manipulacao.html?m=1

Sobre desalienação 👇👇👇

http://emiltonx.blogspot.com/2013/10/o-idoso-antenado-e-o-jovem-alienado.html?m=1

E aqui o depoimento de Felipe Neto. Um exemplo de humildade e de como é bom se arrepender. 👇👇👇

"Difícil encontrar alguém que foi mais anti-Lula do que eu. Eu fui criado em uma família onde o antipetismo foi criado antes do antipetismo. Nem existia antipetismo e minha família já odiava o PT. E eu cresci com aquela raiva entranhada dentro de mim, 'o Lula é a personificação do satanás'. Era uma coisa muito violenta dentro de mim e era uma certeza, uma convicção plena de que o Lula e a Dilma eram verdadeiros conspiradores do mal. Como toda convicção não embasada, a gente leva muito tempo para conseguir destruir isso dentro da gente. É a base do que significa o preconceito, e a gente destruir preconceitos dentro da gente é muito difícil. Por sorte eu sou uma pessoa que gosta muito de ler e eu resolvi me inteirar sobre esse, que eu considerava, 'bandido do Lula'. Vou ver o que é essa palhaçada então. Só que isso foi muito recentemente. Eu comprei o discurso todo porque era fácil comprar, era simples a gente encontrar o culpado para a situação estar uma bosta. Quando a gente repensa bate uma 'bad'. Sabe quando você pensa assim: 'cara, eu estava totalmente errado desde o início'. Aí você não pode ter o orgulho de querer se manter a todo custo contra aquela pessoa que você já viu que não é bem assim. E aí vai um exercício de humildade, você chegar e falar: 'eu errei'. Isso dói, dói, dói no ego, na vaidade, na nossa inteligência".

Parabéns, Felipe! 👏👏👏👏👏👏 De pé! 👏👏👏👏👏👏

É isso!


Apoie o blog 

Chave PIX:: emiltox@outlook.com

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já falava sobre isso pra você, lá atrás. Dizia que tinha uma tese sobre isso, sobre esse ódio. E que ia escrever sobre esse assunto. O ódio da elite, uma coisa anormal. Hoje, Felipe i explica que o ódio é a base do preconceito, e que mesmo após eles descobrirem que estavam errados, o orgulho deles impedem de assumir em público que erraram. Então, o Brasil não avança enquanto existir pessoas assim no país, que não assumem em público seus erros, que tentam se mostrar "orgulhosos" da própria ignorância que tem. Veja Bolsonaro e tantos outros.,. Todos errados e orgulhosos ignorantes. Pessoal cheias de má fé, buscando manipular os outros o tempo todo... Horrível isso.

Você falou uma coisa importante, e que eu tocava nessa tecla anos atrás: o senso critico. Nós devemos ter senso critico o tempo todo. Esses ignorantes orgulhosos não tem e nem sabem o que é isso.

Obs. A parte mais interessante do relato de Felipe Neto foi quando falou do ódio do estadão, com aquele editorial imundo em que comparava Haddad a Bolsonaro. Eles deveriam ser arrepender de ter escrito aquilo. Essa é a base do preconceito