Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parabéns Galo!


Descontente com o futebol brasileiro na atualidade, tenho me privado de acompanhar campeonatos aos quais tenham a participação de equipes nacionais. As brigas de torcidas, a recepção dada aos torcedores pela polícia nos estádios (quase sempre em meio a tapas e pontapés), o nível técnico baixo do futebol apresentado, são os principais motivos do meu desinteresse pelos campeonatos brasileiros. 


Mas, nas últimas quatro partidas do Atlético Mineiro na Copa Libertadores, me rendi ao que há de mais sublime nos esportes coletivos. A vontade incontestável de vencer estava no semblante de cada atleta. O objetivo do grupo estava claro: vencer! 

O Galo foi espetacular na sua busca!  


Por duas vezes, na semifinal e na final, precisando fazer dois gols nos adversários, o time do Ronaldinho gaúcho me deu a certeza de que, vale a pena ACREDITAR.  O Atlético Mineiro conseguiu me emocionar como há muito tempo não acontecia, assistindo a uma partida de futebol. Essa equipe me fez confiar mais uma vez no maravilhoso e maior espetáculo da terra.

Há lições que podem ser tiradas desses quatros jogos.  Qualquer empresa poderá utilizar essa conquista em suas palestras motivacionais. Temas como: a determinação da equipe foi fundamental para o sucesso, existe sempre a possibilidade de se reverter uma situação negativa, são alguns temas que podem ser abordados.

Mas, o que é preciso pra vencer? Acreditar, é base de toda a vitória.

A atenção do grupo, o senso de responsabilidade e equilíbrio da equipe, tudo isso foi determinante para conquista. Assim, nas duas últimas quartas feiras, não importaria qual fosse o adversário, poderia vir o Newells Old Boys, o Olímpia, o Real Madri ou Barcelona. O Galo, o venceria nos pênaltis. Por que esse foi o objetivo de uma equipe de futebol que entrou para a história e para vida de muita gente. Inclusive a minha.

Parabéns Galo!
Parabéns Atlético Mineiro!
Obrigado, por me fazer acreditar novamente.

Nenhum comentário: