A 20 dias da eleição presidencial, a verdade mais cristalina que temos é a possível vitória do Lula da Silva, já no 1° turno. Faltando, segundo alguns institutos de pesquisa, um ou dois pontos percentuais para o petista ser declarado o novo Presidente da República Federativa do Brasil.
Até o dia 02 de outubro, dois assuntos tomarão conta das redes sociais e mídias. O primeiro é o voto útil a Lula da Silva, proveniente de eleitores dos candidatos da chamada terceira via. Mais expressivamente, eleitores de ciro gomes e simone tebet.
Embora ambos estejam sendo pressionados por alguns de seus apoiadores a abandonar a disputa e apoiar Lula da Silva, não devemos acreditar que o ciro gomes (a tebet talvez) consiga produzir um ato grandioso desses em favor da Democracia brasileira, contra o fascismo e tudo que representa de ruim o presidente miliciano.
Outro assunto que já está sendo bombado nas redes é a mentira da "real possibilidade do inquilino do Planalto vencer em 1°turno". Segundo fontes de grupos do Whatsapp de apoiadores do Tchuchuca do Centrão, a ordem é propagar a vitória do presidente genocida em 1°turno, replicar "zilhões" de vezes até que fique nítida como verdadeira no imaginário da população.
O objetivo da turma do presidente miliciano é tumultuar, caso ocorra, a vitória do Lula da Silva no 1°turno. Exigir contagem de votos, denunciar que houve roubo, acusar o TSE de conluio com o PT e buscar acirrar uma possível guerra civil entre seus seguidores armados e o restante da população que elegerá Lula da Silva.
Dias difíceis para o TSE, esses próximos 20 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário