Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 29 de junho de 2013

Tributo a Brayan Yanarico



Brayan Yanarico, um bolivianinho de cinco anos, que morava em São Mateus, na zona leste de São Paulo, com seus pais. Um casal boliviano que estava no Brasil há seis meses. Vieram trabalhar numa confecção que funcionava na própria casa que moravam.

Em meio a tecidos e máquinas de costura, Brayan vivia seu mundo imaginário.

Foi nesse cenário, que na sexta feira (28/06/2013), a família Yanarico foi surpreendida por seis HOMENS MASCARADOS, agredindo-os sob ameaças de armas de fogo e facas.

Brayan, não entendia o que estava acontecendo. Em suas histórias imaginárias, muitos dos seus heróis usavam máscaras, mas aqueles "homens"! Por que os agredia?

Brayan, agarrado a mãe querendo protege-la, sentiu medo dos HOMENS DO MAL

Crianças nessa idade têm muitos sonhos e medos. Inventam muitas histórias e criam fantasias. Quem sabe Brayan, tenha imaginado que se tratava de seres espaciais.

Não podiam ser homens! 

A agressão, as coisas que eles diziam, não podiam serem vindas de homens, de seres humanos. Talvez imaginasse que o motivo dos "ALIENIGENAS" estarem ali, seria por causa dele. Talvez eles quisessem levá-lo. Tirá-lo da companhia de seus pais!

O medo de Brayan se transformou num choro. Um choro doído, angustiante, desesperador.

Um dos "SERES do OUTRO PLANETA" ficou incomodado com o choro de Brayan.  Apontou sua arma na cabeça do bolivianinho exigindo que sua mãe o fizesse calar. Mas, como fazer o Brayan calar!

Como fazer calar uma criança que está vendo sua “nave espacial”, seu “navio”, seu “castelo”, sendo invadido por inimigos sanguinários, sem nenhum respeito ao que há de mais sagrado no mundo!

Era pela família que Brayan lutava contra seus inimigos imaginários. E como se não bastasse, seus país e amigos, a tripulação da sua nave, estavam correndo risco, agora!

E ainda pior, eles estavam tão longe de casa.

Sem que houvesse como calar o choro de Brayan, o HOMEM SEM CORAÇÃO disparou sua arma e o calou  para sempre.

Quantos sonhos foram impedidos de serem sonhados.
Quantas estórias e histórias impedidas de serem vividas.
Até onde, Brayan, chegaria?
Talvez quem sabe seria o jogador artilheiro do Independiente ou do Bolivar. Ou um grande empresário da área de confecção. Ou talvez presidente da Bolívia!

Presidente de seu país, Brayan, quanta honra!

Nada mais importa, agora! 
Porque o homem mascarado, o homem do mal, o alienígena, o ser do outro planeta, o homem sem coração, que tantas vezes foram personagens das histórias criadas por Brayan Yanarico, colocou um ponto final em sua história.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Com a anulação da PEC 37, foi legitimado o direito ao Ministério Público (MP) de investigar... Qual será o retorno que o MP dará a sociedade?



Após semanas de manifestações pelo Brasil, o povo legitima ao Ministério Público (MP), o direito de executar investigação contra crimes de corrupção, por exemplo, praticados por agentes públicos. Embora tenha sido inflado pela imprensa, com a insistência em seus meios jornalísticos, com o pedido de “Não a PEC 37” junto aos manifestantes, a verdade é que o Brasil não pode perder nenhum mecanismo de suporte contra a criminalidade, no âmbito público.  Um país que tem representantes como os nossos, deve na verdade, fortalecer os órgãos de fiscalização.

O que se espera, com esse apoio popular, é que a voz das ruas possa trazer mudanças no MP, tornando-o mais eficiente. Que ele deixe de parecer com um partido político ou uma extensão do gabinete dos poderosos desse país e passe a cumprir com seu papel na sociedade que é pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição. 

Essa aproximação de procuradores com políticos e empresários é nojenta, vexatória e preocupante.

Ainda que nada haja de inconveniente, a cooptação entre um procurador e políticos, ainda assim denota suspensão. É o mesmo sentimento popular, de incoerência na amizade extrema entre um político e um jornalista, entre um político e um ministro do STF, ou ainda entre um ministro do STF e um jornalista. Se os atos dos agentes públicos precisam ser claro como a luz do sol, então, que seja!

A sociedade sabe que, se de um lado o MP tem desempenhado bem sua função, alguns poucos procuradores estão jogando o nome da instituição na vala comum! Se faz necessário a isenção, o compromisso com a verdade, a legalidade dos atos, tudo em busca da integridade do órgão. Afinal, os procuradores passam, mas, a instituição fica.

É claro que há bons e maus funcionários em todas as repartições, públicas ou privadas. O MP não seria diferente. Mas, os casos de omissão, esquecimento, ação ilegal perante entendimento jurídico, e tomada de decisão dependendo de quem está sendo acusado, fere de morte a democracia e torna doente a sociedade. 

Muito do que está sendo ouvido das ruas é o resultado também, da omissão ou ação desastrosa do MP. Não é possível que tanta irregularidade nesse país, por todo o país, e o órgão responsáveis em apurar as demandas sociais, não se pronuncie, não encontre culpados pela ingerência dos agentes públicos!

O povo não quer um MP apático! Quer um MP dinâmico, que realmente represente a SOCIEDADE perante a justiça. É preciso que um dos órgãos públicos, mais desconhecidos da sociedade até então, mostre sua cara e o mais importante, mostre pra que serve!

Cabem aqui algumas reflexões, indagações sobre atos ou omissões do MP, que a sociedade espera que sejam analisadas e respondidas:

- Ministério Público perde prazo da Satiagraha e Dantas se livra da cadeia.
Muitos de nós, da sociedade, temos muitas dúvidas sobre a influencia que esse senhor exerce sobre agentes públicos. E pelo que parece, também sobre procuradores. 

- Demóstenes reassume cargo de procurador e ganhará R$ 24 mil.

Como, um homem que exercia uma das mais importantes e respeitada função pública, a de Senador da República, e que preferiu ser um lustra botas de luxo de um bicheiro, pode retornar ao MP?

- Roberto Gurgel arquiva "mensalão" do senador do Psol.

Mesmo tendo recebido o exame dos especialistas, que alegaram ser realmente do Senador  do Psol, mesmo assim o MP arquivou!

- Por que o MP faz de conta que as provas existentes no livro Privataria Tucana, não existem?

Algum procurador chegou a ler o livro, pelo menos?

- procurador pediu em parecer enviado ao STF, arquivamento do inquérito que apurava elo do deputado federal Stepan Nercessian com Cachoeira.

Cachoeira entrega a deputado do PPS uma quantia de mais de 170 mil reais e o MP acha isso normal...

- Presidente da Câmara do Recife, mesmo aposentado por invalidez desde 1999, exerce a função de vereador, normalmente.

Há duas regras: uma que vale pra os 190 milhões de habitantes, que proíbe que aposentados por invalidez retornem o trabalho e outra regra, exclusiva para o presidente da câmara do recife.

Sinceramente!

A grande imagem que eu tenho do MP, que me desculpem os homens e mulheres de bem, que lá trabalham, mas, é de um enorme balcão de negócios, onde pra saber qual o partido político esse ou aquele procurador representa, basta ouvi-lo falar!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Você foi aos protestos ou formou sua opinião a partir da cobertura, ao vivo, da Rede Globo?


Faz muita diferença a percepção que temos das manifestações, se vistas “in loco” ou através das mídias.

Principalmente as imagens e comentários produzidos pela "grobu" e veja. A noticia por meio da imprensa brasileira é sempre muito tendenciosa. É claro que existem pessoas que são incapazes de se deixar levar pelas matérias jornalísticas, sem fundamentos muitas vezes, criadas e editadas pela imprensa brasileira. Cada vez mais, pessoas estão sendo “vacinadas” contra o mal do século que é a alienação midiática.

Sobre as manifestações, por exemplo, a imprensa esconde fatos relevantes, além de ter acirrado os protestos sobre temas que até então eram desconhecidos da sociedade. Ou seja, o principal objetivo da imprensa é o domínio sobre a sociedade. Ela quer que você pense e aja, da forma que ela determinar. 

Manipulação pura!

Durante o primeiro jogo da seleção brasileira, Galvão Bueno apresentou cartazes e faixas de torcedores no estádio contra a PEC 37, a corrupção e outros temas. Mas, escondeu os cartazes contra a FIFA e contra a imprensa, principalmente contra a própria grobu, dentro e principalmente fora dos estádios. Há inúmeros vídeos e fotos na internet que mostram o desagravo dos manifestantes contra a imprensa. Inclusive esse, postado acima, no qual uma multidão de manifestantes depreda o logotipo da empresa, em São Paulo. Detalhe: eles jogavam esterco de vaca na grobu. Não fizeram isso por amor!

E embora tenhamos visto carros da imprensa sendo incendiados, jornalistas agredidos tanto pela ação da polícia, como pela de manifestantes, essa mesma imprensa passa a impressão de que nada disso tem a ver com ela!

Na verdade, em meio aos manifestantes, havia de tudo um pouco. Protestos para todos os gostos. Não havia um “cristo” pra crucificar, haviam vários, e muito do reclamar. Portanto essa ideia, na qual os “formadores de opinião” de setores da imprensa e partidos de oposição querem passar, de que os protestos foram em decorrência do governo da Dilma Rousseff, não é verdade! 

Os protestos são contra a classe política (principalmente os prefeitos e as casas legislativas das três esferas de governo), o sistema de segurança (polícia e justiça), a imprensa, a classe empresarial (em destaque as revendedoras de carros, as de transportes e os bancos, principalmente os privados), e contra a FIFA. Portanto, a imprensa é alvo sim, dos manifestantes, ainda que a grobu, Veja, Estadão e Folha, queiram esconder isso de seu publico.

Uma outra coisa que precisa ser bem explicada pela imprensa, é o que está por trás da fúria de alguns manifestantes. Quebrando tudo, pondo fogo em tudo que encontra pela frente. Por que o vandalismo provocado pelos que moram no “morro” é mostrado ao vivo e em cores, mas, os provocados pelos afortunados da classe média, não? Talvez os barões da imprensa estejam com receio de pedir aos seus “especialistas” de plantão, explicarem que se trata da materialização do Ódio de Classes.

Muito do que está sendo mostrado e escondido pela mídia, tem a ver com o ódio que setores da classe média tem do bolsa família, da inclusão de negros, índios e pobres às universidades, pela lei que assegurou direitos aos empregados domésticos, pela diminuição da mortalidade infantil em mais 40% em dez anos, pela perspectiva de progresso das regiões norte e nordeste, pelo grande número de empregados, pela diminuição dos juros, pelas milhares de casas construídas para pobres, pela diminuição da fome, enfim, pela diminuição da desigualdade social.

É esse o objetivo de muitos vândalos que estão destruindo o bem público e particular. É destilar seu veneno contra aquilo que ele acreditava que não daria certo!

Por isso é importante você ter sua própria impressão do que está acontecendo hoje no Brasil.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Governo Federal nas cordas – Oposição não dá um minuto de sossego ao governo Dilma Rousseff – Pressão total.


Qualquer erro, por mais que seja mínimo, qualquer medida tomada, qualquer palavra dita, ainda que não aja nenhuma importância, toma proporções gigantescas se proferida pelo Governo de Dilma Rousseff. A oposição (partidos políticos e setores da imprensa) está aproveitando os protestos para promover uma das maiores ondas de perseguição sofrida por um governante, no Brasil. Só se comparando os momentos vividos por Getúlio e Jango.  

A contribuição que o Movimento Passe Livre - MPL deu a oposição foi e está sendo determinante no processo de ataques, contra o governo federal. A imprensa conseguiu, por exemplo, emplacar o apoio contrário a PEC 37. De tanto publicar que os manifestantes estavam nas ruas contra a PEC, em seus noticiários e nas chamadas ao vivo pela TV, fez com que muitos abraçassem a causa sem ao menos ter ideia do que se tratava. 

A imprensa continua sendo o grande manipulador das massas.

Há mais objetivos por trás da derrubada da PEC 37, que o público desconhece. Uma delas é fortalecer o agente principal da criação da PEC. A valorização do Roberto Gurgel, é a prova de que a oposição encontrou um fiel escudeiro e que certamente tem planos para o Procurador Geral da República, após sua saída do cargo. 

A oposição continua sua tarefa de esbofetear o governo federal enquanto ele está nas cordas. O retorno ao poder central se faz necessário, se possível agora! Essa é a grande chance que a oposição encontrou de realização de um plano maquiavélico iniciado desde 2003. Tirar os partidos de esquerda do poder e dar continuidade ao que, antes, eles haviam começado. A agenda neoliberal, com aumento dos juros, do desemprego, da desigualdade social. 

Afinal, toda essa gritaria nas ruas se deve a ascensão de negros e pobres ao mercado de trabalho, ao sistema econômico, às universidades. Estava tudo muito bem, até que um torneiro mecânico achou de mudar as regras, onde antes o pobre vivia muito bem no seu “mundinho insignificante”.

É aí, onde a oposição (repetindo: partidos políticos de direita e setores da imprensa), comete um erro primário, o de não se reconhecer também como responsável pelas críticas vindas das ruas. Será que a massa deseja, realmente, ser liderada por eles?

Nesta terça-feira (25/06), vi desfilar no JN, um número de opositores ao governo Dilma, capaz de estremecer a república com suas opiniões contrárias às medidas anti-crise tomadas pelo Planalto. Por lá passaram Aécio, Agripino, Roberto Freyre, Joaquim Barbosa (apoiou as medidas), Roberto Gurgel e Ayres Brito. Houve até fogo amigo, com a presença do vice-presidente, Michel Temer e do ministro da justiça, Zé Cardozo. Sentir a falta do Gilmar Mendes, Suplicy e do ministro das comunicações. 

Com a saída do “extraordinário” MPL, a oposição assumiu o comando das manifestações e reivindicações populares. O presidente do PSDB, em conjunto com os demais partidos oposicionistas, chegou até a esmiuçar, no plenário do Senado Federal, uma lista de reivindicações. Entre elas, a diminuição do número de ministérios de Dilma Rousseff. 

(Sobre isso, escrevi em “Os 39 ministérios de Dilma – Blog do emilton xavier”):

"... Ao analisar as pastas ou secretarias criadas por Lula e Dilma, percebo o que há de comum, entre algumas dessas novas pastas, com status de ministérios. Senão, vejamos: Microempresa, Cidades, Política para as mulheres, Igualdade racial, Pesca e aquicultura, desenvolvimento agrário e Aviação civil. Todas elas estão diretamente ligadas a uma parcela da sociedade que foi, durante séculos, excluída dos projetos do Brasil. Todas as novas secretarias estão ligadas a classe pobre que, nos últimos dez anos, ascendeu à classe média. Ah! Antes que me critiquem. A Secretaria de Aviação Civil tem tudo a ver com a classe pobre. Muitos da classe C e D estão viajando de avião, como nunca se viu antes".   
No pronunciamento do candidato tucano a presidência em 2014, faltou ele dizer quais seriam os ministérios que devem ser excluídos e colocar também, a necessidade de apurar as denúncias do livro Privataria Tucana, a relação entre políticos com o Cachoeira, o processo de desvio de mais de quatro bilhões da saúde de Minas Gerais, que o próprio senador responde na justiça.

Veja! Não é uma questão de apoiar esse ou aquele partido, a questão é que o povo cansou de se deixar enganar por políticos inescrupulosos.

Até outubro de 2014, o que veremos serão ataques e opiniões contrárias a tudo que o governo Dilma Rousseff, disser ou fizer. 

Lamentável que a oposição (lembrando mais uma vez: partidos de oposição e setores da imprensa), não tenha percebido o recado das ruas e, pior ainda, se coloquem como única opção de mudança. Porque, se o governo federal está nas cordas, a oposição já foi jogada para fora do ringue, faz tempo!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Oposição, “especialistas” da Globo e os “formadores de opinião”, buscam colocar em Dilma Rousseff, a culpa pela corrupção e a falta de qualidade dos serviços públicos.



No dia em que a oposição ao governo da Presidenta Dilma Rousseff, concordar com ela, estaremos vivendo um momento utópico (oposição aqui, representada não só pela classe política dos partidos PSDB, DEM e PPS, como também pelos barões da imprensa), daí levar em consideração os depoimentos sobre a medidas adotadas do governo federal,  de homens como José Agripino e Roberto Freyre,  ou textos de Arnaldo Jabor e Reinaldo Azevedo, é assinar um termo de alienação política-midiática. Os dois primeiros, temem que  uma reforma política seja a pá de cal que falta para extinção dos seus partidos. E os dois últimos, um é da direita assumido que detesta tudo que esteja relacionado ao partido da Presidenta, e o outro é da extrema direita, o qual já passou do estágio de normalidade. É um "xiita" revoltoso que deve está dando gargalhadas com toda essa onda de vandalismo que acontece no país. 

A insistência em colocar no colo da Dilma, a culpa das manifestações, tem levado a oposição a uma posição de destaque no cenário nacional. Ela está fazendo o papel do agente ridículo de todo o processo que está sendo desencadeado atualmente. Por um lado, os políticos de oposição acusam o governo federal por todo desserviço público, e se colocam como opção de mudança. Os caras não percebem que eles próprios, também são governo! Seja no Congresso, nas Câmaras de vereadores e deputados. Não enxergam que o povo trouxe a tona, toda sujeira debaixo do tapete dos três níveis de governos e dos três poderes, principalmente do legislativo. 

A imprensa, por outro lado, indica aos manifestantes qual a pauta de reivindicações, tentando se colocar como  indutores do movimento. Incentiva os protestos e mostra ao mundo como o país governado por Dilma Roussefd, está convivendo com uma "revolução social".

"Não venham pra cá senhores turistas, estamos em guerra". Esquece que ela própria, juntamente com seus “formadores de opinião”, é a razão também dos protestos. A queima de veículos da imprensa, a agressão sofrida por parte de jornalista pelos manifestantes, quer dizer alguma coisa, ou não!

Interessante é perceber que a manifestação só ocorreu, nessa magnitude, após ser verificado que o Brasil tinha (e tem) condições para oferecer um atendimento “padrão FIFA” a sua população. Duas análises precisam ser feitas sobre isso: primeiro sobre as condições de hoje, de um país que há dez anos penava por empréstimos no FMI e era motivo de gozação em reuniões internacionais e que agora se mostra preparado para executar eventos como Copa e Olimpíadas. Segundo, é o esforço adotado para se chegar a um atendimento de qualidade para população, levando em consideração a falta de compromisso de agentes públicos para isso. 

A Medidas Provisórias (MP) enviadas pelo governo federal que atendam as necessidades da população, geralmente não são bem aceitas pelos políticos de oposição. A exemplo, a MP dos portos e da diminuição da tarifa de energia. Muitos deputados e senadores, colocam como prioridade de seu mandatos, os interesses particulares em detrimento dos interesses da sociedade. Basta lembrar o caso do Demóstenes Torres. E isso ocorre, em todas as casas legislativas, a começar pela câmara dos vereadores de nossas cidades. São tantos os problemas nos bairros que muitas vezes nos perguntamos: pra que serve os vereadores? 

Diferentemente do que estão tentando propagar na sociedade, a principal voz que veio das ruas, trouxe a certeza que o povo sabe que a corrupção não é unicamente causada no governo federal. Ela está entranhada na vida pública por meio de seus agentes públicos. Seja ele ministro, vereador, atendente de um hospital público, senador ou outra função pública. 

Só pra se ter uma ideia, do quanto se desvia de dinheiro público no Brasil: segundo a OMS, nosso país gasta por pessoa em saúde, por ano, R$: 1140,00. A OMS destaca que, em uma década, o orçamento do setor no País cresceu quatro vezes. Em 2000, o governo destinava US$ 107 à saúde de cada cidadão. Em 2010 passou a US$ 571. Se compararmos com 30 bilhões empregado na Copa, isso daria R$: 150,00, dividido para cada brasileiro (p/200 milhões de pessoas). Ou seja, o Brasil vem fazendo quase uma copa do mundo, por mês na saúde. Agora a grande pergunta: será que essa dinheirama toda, está realmente sendo aplicada em saúde?

Com a palavra os senhores governadores e prefeitos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

3,20 Não! Criação de uma Nova Ordem Tupiniquim



Graças à imprensa brasileira, que durante mais de 25 anos tem divulgado que em nosso país nada presta, que os valores sociais e de conduta nunca estiveram ao alcance do povo brasileiro, que o modelo ideal é aquele vivido nos EUA ou Europa, vemos surgir uma nova forma de mudança social, baseada no vandalismo e amparada no direito constitucional de se fazer manifestações. Grupos aproveitadores que se infiltram nas manifestações, para instalar o caos social com fins políticos. Aqui, serão chamados de Grupo Fundamentalista Zé Carioca (GFZC), que embora seja uma minoria, eles estão fazendo tremer os alicerces da democracia. 

Pelo que já demonstraram, pretendem queimar o país, num fundamento de destruir pra depois construir! Querem uma sociedade sem instituições, sem políticos ou governos. Não respeitam nada, não enxergam nada, a não ser, as possibilidades de destruir o que se vê pela frente. 

A imprensa brasileira criou o GFZC. Muitos são leitores da revista Veja, assíduos telespectadores do JN e ouvintes da CBN. A exposição a essas mídias, causou um desgaste de ideias, onde só o que interessa é formar uma nova ordem social brasileira. Afinal, "se todas as instituições estão corrompidas, se não há homens públicos honestos", só lhes resta dar o exemplo de como recomeçar. Para isso, o GFZC vai transformando o país num imenso paiol. 

A imprensa, pelo que parece, ainda não percebeu que ela própria está sentada com sua enorme BUNDA, bem em cima de um barril de pólvora. Se explodir vai ser pedaços de bunda de “colunistas”, para todo o lado.  Pedaços de bunda de Reinaldo Azevedo, de Merval Pereira,  Míriam Leitão, Gustavo Nunes, Dora krame, Eliane Catanhêde e dos demais corvos. Se for deflagrada uma revolução social neste país, os órgãos de imprensa sofrerão amargamente o processo de destruição da sociedade. E não é apenas economicamente! A ira de muitos desses vândalos, fará com que eles invadam os prédios das empresas dos barões da mídia. E então, face à face, criador e criatura.

Não é uma questão de omitir a notícia. Não é isso que estou falando. A imprensa brasileira tem que aprender, pelo menos tentar, a ser isenta!

Os conteúdos jornalísticos sobre o Brasil divulgados nos jornais e revistas nacionais são, na maioria, negativos. Essa geração nasceu e cresceu, sabendo que seu país é uma MERDA! Que nada aqui PRESTA! Pelo menos na visão de “pensadores” da mídia brasileira. 

E aí, tem gente que não aguenta absorver tanta informação negativa.

Se você acha que estou exagerando, faz uma visita nos blogs dos “formadores de opinião” da Veja, por exemplo, e analisa os comentários dos seguidores desse pessoal.

Em outros tempos, os programas de televisão, estariam ouvindo especialistas na busca de identificar o perfil dos membros do GFZC, o perfil dos arruaceiros e vândalos; “a maioria negros, de 25 anos em média e moradores de favelas e morros”, diriam eles.  Mas, esses de hoje, são a maioria branca, de classe média, moradores de bairros ricos, com excelente poder aquisitivo. E só estão fazendo isso, também, porque sabem que não vão sofrer nenhuma penalidade. O máximo que responderão é um TCO, pagamento de uma multa e com o direito de responder em liberdade. 

"Que pena que a maioria dos manifestantes, que saem às  ruas por causas legítimas, esteja sendo usados como massa de manobra de grupos espúrios e que em nada contribuem para mudança e melhoria do nosso país". Isso é o que setores da sociedade querem nos fazer acreditar. Que os jovens mascarados são bandidos. E não são! Eles são manifestantes como os demais.

Só que, com uma visão anarquista sobre o que está acontecendo no Brasil de hoje.