Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mais um texto [brilhante] de Nassif: Por que decidi processar Gilmar Mendes

Estou sem tempo pra alimentar meu blog. O único espaço que eu tinha foi preenchido. Voltei a sala de aula num projeto pessoal de aprendizagem, depois de mais de vinte anos. Quem já não tinha tempo para nada, passei a sacrificar algumas atividades da minha vida, entre elas o blog. Mas é por uma boa causa. Afinal, sempre é bom buscar conhecimento. Tenho lido pouco os sites de notícia. Mas hoje me deparei com o texto de Nassif. Muito bom!

vale a pena lê-lo.
------------------------------------------------------------------------------------------


O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto.

Mas resolvi ir além.

Recorri ao que em Direito se chama de "reconvenção", o direito de processar quem me processa.
A razão foram ofensas graves feitas por ele na sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na qual não conseguiu levar adiante a tentativa canhestra de golpe paraguaio, através da rejeição das contas de campanha de Dilma Rousseff.

Todo o percurso anterior foi na direção da rejeição, inclusive os pareceres absurdos dos técnicos do TSE tratando como falta grave até a inclusão de trituradores de papel na categoria de bens não duráveis.
Não conseguiu atingir seu propósito graças ao recuo do Ministro Luiz Fux, que não aceitou avalizar sua manobra. Ele despejou sua ira impotente sobre mim, valendo-se de um espaço público nobre: a tribuna do TSE.

 Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho desserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, em um caso conhecido porque era esperto demais, que criou uma coluna 'dinheiro vivo', certamente movida a dinheiro (...) Profissional da chantagem, da locupletação financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade”.

O que mereceria uma ação de improbidade é o fato de um Ministro do STF ser dono de um Instituto que é patrocinado por empresas com interesses amplos no STF em ações que estão sujeitas a serem julgadas por ele. Dentre elas, a Ambev, Light, Febraban, Bunge, Cetip, empresas e entidades com interesses no STF.
Não foi o primeiro ato condenável na carreira de Gilmar. Seu facciosismo, a maneira como participou de alguns dos mais deploráveis factoides jornalísticos, a sem-cerimônia com que senta em processos, deveriam ser motivo de vergonha para todos os que apostam na construção de um Brasil moderno. Gilmar é uma ofensa à noção de país civilizado, tanto quanto Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal.

A intenção do processo foi responder às suas ofensas. Mais que isso: colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites.

Na resposta, Gilmar nega ter se referido a mim. Recua de forma pusilânime.

“o Reconvindo sequer faz referência ao nome do Reconvinte, sendo certo que as declarações foram direcionadas contra informações difamatórias usualmente disseminadas por setores da mídia, dentro dos quais o Reconvinte espontaneamente se inclui”.

Como se houvesse outro blog de um jornalista que trabalhou na Folha, tem uma empresa de nome Agência Dinheiro Vivo e denunciou o golpe paraguaio que pretendeu aplicar na democracia brasileira.

A avaliação do dano não depende apenas da dimensão da vítima, mas também do agressor. E quando o agressor é um Ministro do Supremo Tribunal Federal, que pratica a agressão em uma tribuna pública - o Tribunal Superior Eleitoral - em uma cerimônia transmitida para todo o país por emissoras de televisão, na verdade, ele deveria ser alvo de um processo maior, do servidor que utiliza a esfera pública para benefício pessoal.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Eu [também] quero a Cultura viva, mas, sem os tucanos!

O governo alckmin, do Estado de São Paulo, conseguiu uma "proeza" inimaginável. Está acabando com a TV Cultura. Uma das, ou seria melhor dizer, a mais importante TV do Brasil, no que se refere a entretenimento e programação infantil e educativa, está com seus dias contados. Vários profissionais da área de programa de televisão, apresentadores conhecidos que fizeram parte da nossa infância e adolescência, estão perdendo seu emprego. Tudo isso devido a incompetência desse governo e dos outros que o antecederam.

Uma lástima (!) esses governos tucanos que administraram a TV Cultura como se ela pertencesse ao partido( psdb)

Programas maravilhosos vão deixar de ser produzidos e apresentados.

1 -  Pedro & Bianca
2 - O causo do Dia
3 - Sr. Brasil
4 - Inglês com Música
5 - caçador de mitos
6 - Metrópoles
7 - Provocações
8 - manos e Minas
9 - Ensaio
10 - Mosaicos
11 - Clássicos
12 - Viola Minha Viola
13 - Cultura Mundo
14 - Cocoricó
15 - Glub glub
16 - Mundo da lua
17 - Ilha Ratimbum
18 - A pedra dos sonhos
19 - Vila Sésamo
20 - Quintal da cultura
21 - castelo ratibum
22 - Que monstro mordeu?
23 - Os sete monstrinhos
24 - Sítio do pica pau
25 - As aventuras de tim tim

Esses e tantos outros programas que foram importantes para formação de toda uma sociedade, infelizmente estamos vendo o apagar das luzes, o fechamento das portas, o cair das cortinas. Os sucessivos governos tucanos no Estado, não enxergaram a grandeza e importância da TV Cultura  para o país.

Diferente da tv globo que tem em sua programação 90% lixo, a TV Cultura possui 90% de excelente programação.

Claro que há algumas coisa que precisaria ser modificada, como por exemplo o "roda presa".

Talvez esse seja o maior exemplo de falta de competência administrativa do governo, no caso da TV Cultura. Um programa líder em audiência, referência no quesito ENTREVISTA, como era o Roda Viva, ser transformado no palanque político da direita do estado de SP. O "roda presa", comandado pelo "colunista" da veja, é a maior representação de como se joga no lixo algo de valor inestimável. Roda Viva, foi durante muitos anos, o melhor programa da televisão brasileira. E se transformou nisso!

Eu também quero a TV Cultura viva!

Quero a TV Cultura, não apenas para São Paulo, mas, para o Brasil e quem sabe para toda a América do Sul.

Isso mesmo! A TV Cultura deveria ser a nossa representante nas Américas, toda vez que se desejasse saber qual a melhor programação brasileira.

Mas pra isso é necessário tirar das mãos dos governos tucanos.

A TV Cultura não pode ser de um partido.

A TV Cultura pertence ao povo!

Salvem a Cultura!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fazer assinatura do jornal o globo? Nem de graça!

Faz dias que tem me chamado atenção no facebook, o apelo do globo fazendo propagando do seu pacote digital. Diz o anúncio: pacote digital por 30 dias grátis.  Sempre me pergunto, quando me deparo com essa propaganda, se tem gente que ainda faz assinatura desse "jornal". Adquiri um tipo de serviço que lhe dá 30 dias grátis é, sem sombra de dúvida, tentador!

Laranja madura na beira da estrada, tá bichada ou tem maribondo no pé.

Aqui em Pernambuco costuma-se desconfiar de produtos muito baratos ou que lhe oferece muitas condições de pagamento. Deve está "podre", é assim que dizemos.

Fui ver os comentários da publicação do globo. E constatei que a situação do jornal é preocupante. O globo, assim como a veja, não enganam mais os leitores assim tão fácil.

A situação está ruim para os caras. Vejam alguns comentários:

Comentário 01 - Nunca nem grátis eu aceitaria receber o globo. Essa organização precisa ser destruída a internet parece que será o carrasco desses bandidos

Comentário 02 - A rede globo um dia vai ser destruída o começo do fim já começou. Se quando a globo for pra miséria eu ainda estiver vivo , com certeza vou pro céu

Comentário 03 - O globo? Nem de graça serve. A globo é a pior coisa que existe no país

Comentário 04 - Nem pagando muito aceito esse lixo de jornal. Não leio jornal do PSDB.

 Comentário 05 - Nem pagando...

Comentário 06 - MERDA JA BASTA AQUELA QUE EU CAGO NO VASO E PUXXO A DESCARGA REDE DE ESGOTO Rede Lixo de Televisão

Comentário 07 - GLOBOLIXO NEM DE GRAÇA.

Comentário 08 - Não quero nem de graça !!!!!!!!!!

Comentário 09 - ninguem quer

Comentário 10 - Além de manipuladores, são sonegadores!!!https://www.youtube.com/watch?v=s4fx0ITQzd4

Comentário 11 - lixo

Lixo! Esse foi o comentário que melhor definiu o jornal o globo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fica como Reflexão


A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
"Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?"
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

"Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. 
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. 
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? 
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas e outras coisas... Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. 
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. 
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele. 
Depois alguém disse que os Professores e Diretores das Escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum Professor poderia disciplinar os alunos... 
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. 
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!" 
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. E nós dissemos: "Esta bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso". 
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. 
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e por que não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... 
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos! 
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?" A resposta dEle: "querida criança, não Me deixam entrar nas Escolas!" 
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, do que O Deus que nos falamos que seguimos, ensina.
É triste como alguém diz: "eu creio em Deus". Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também "crê" em Deus. 
É impressionante como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados! Como podemos enviar centenas de piadas pelo whatsApp, pelo facebook, pelo email, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar uma mensagem falando de Deus, por algum desses veículos, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros! 
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na Escola e no trabalho. 
Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão. Não é verdade?
Interessante que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...Mas, fique tranquilo! Se você não reenviar não vai lhe acontecer nenhum mal por causa disso, nem o contrário também por você enviar. Se você não enviar, o máximo que pode acontecer é outra pessoa enviar no seu lugar e você perder mais essa oportunidade de falar sobre como é boa uma vida convicta da presença de Deus."

terça-feira, 4 de agosto de 2015

“Agora só falta você”


A charge do cartunista caruso, hoje no globo, diz sobre o sentimento de euforia que tomou conta da direita brasileira, com a prisão do Dirceu e a possibilidade do Lula ser o próximo.

A direita aqui representada pela própria imprensa, logicamente os partidos de direita e extrema-direita e os setores das instituições públicas como a justiça, ministério público e polícia federal.

O alvo da Lava Jato sempre foi Lula da Silva. 

Não fosse assim o juiz moro não penderia apenas para um lado. Lado esquerdo, claro! No que se refere a pedido de investigações, diligências, interrogatórios e prisões.

O trabalho que vem sendo feito por moro, justifica a morosidade da justiça brasileira, sua parcialidade quando os acusados são da direita. O processo do mensalão tucano, não me deixa mentir.

A parcialidade da justiça está tão as claras, que não se sabe hoje quem é mais parcial. Se a justiça ou a imprensa.

O processo que trata do “dinheiro voador”, que tem como principal acusado o senador tucano da Paraíba, cássio cunha lima, é um desses casos intrigantes. Esse processo está a três anos na Vara do moro. E não andou nenhum milímetro.

Lula da Silva é a razão do trabalho de várias pessoas que buscam incessantemente impedi-lo de se candidatar nas próximas eleições. 

Mas não é só isso! A questão não é apenas a eleição de 2018.

A verdade é que a direita brasileira não dorme muito bem com a ideia de ter que suportar daqui para frente, o estrondoso legado do Lula da Silva. 

Porque para ela, não é Lula da Silva que tem que entrar para a história. É o fhc. O príncipe da Privataria. Que aliás, o rastro deixado por ele põe em xeque a credibilidade e justeza do sistema judiciário brasileiro.

O rastro de corrupção deixado nos dois governos do fhc é enorme. Sem que nenhum procurador federal, nenhum juiz de primeira instância, nenhum delegado da polícia federal, tenha batido a porta do tucano.

Sem que nenhum reporte da globo ou da veja, tenha tido a preocupação de investigar.

O mesmo cabe para seu pupilo, o aécio neves. Acusado de ter recebido propina no caso Furnas. A irmã dele, andrea neves, fora mencionada num dos depoimentos de doleiros, ouvidos pelo moro. E qual foi a decisão tomada pela “força tarefa” da Lava Jato? 

Por que as decisões dependem de quem está sendo acusado?

Portanto, não nos venha falar em “Erga Omnes”. 

Não vale pra todos, mesmo!

Lula é o troféu que moro busca.

A direita, muito bem articulada (para fazer o mal), há treze anos busca abater o Lula. Só para ficarmos nas balas de prata desferidas contra Lula no último mês de julho, com o objetivo de incriminá-lo. Teve o lançamento do livro do “Pepe” Mujica, o qual o Lula “confirmava” a sua participação no mensalão. Depois quiseram transformá-lo em bandido por representar o Brasil, suas empresas e comércio, no exterior. Teve as dezenas de reportagens de capa da veja e da época, sempre fazendo acusações baseadas em ilações e mentiras.

Agora voltaram ao ponto do julgamento do mensalão petista, onde eles acham ser possível engaiolá-lo. O ponto em que, segundo a força tarefa de caça à Lula da Silva, falta completar a pirâmide da corrupção, colocando no mais alto ponto dela o principal mandante. O lula da Silva.

Todos nós sabemos, quando a “justiça” quer condenar uma pessoa, ela encontra as provas. Independente se elas são legais ou não, contundentes ou não.

Os direitistas estão excitadíssimos com a possível prisão do Lula. 

Até o dia 16 de agosto, dia da grande marcha contra a corrupção, onde muitos corruptores e corrompidos desfilarão sua ojeriza pelos “petralhas” corruptos.

Figuras carimbadas da direita inimputável serão vistas. Homens probos como o eduardo cunha, aécio neves, caiado, bolsonaro, malafaia, cássio cunha lima, gilmar mendes, mendoça filho, fhc e tantos outros mais.

As “instituições começam a funcionar” no Brasil. Só que, perseguindo e punindo apenas um lado. O esquerdo.

Até quando?

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mais uma vez, Dirceu.


O ex-ministro do Lula foi preso mais uma vez.

Dirceu está pagando um alto preço por não ter se curvado ao poder da elite burguesa brasileira. Revolucionário como ele é, não seria diferente.

Um desses políticos brilhantes da atualidade, capaz de criar e desenvolver um projeto de governo para mudar, significativamente, a estrutura de qualquer sociedade. 

Capaz de levantar a poeira, perturbar a elite burguesa e se manter no poder por muitas décadas. Era esse o medo de seus algozes. 

A mudança social observada no Brasil de hoje, tem o dedo de Dirceu. 

E só não é maior e melhor (a mudança social) porque o mesmo grupo que o silenciou em 64, prendendo-o para que não propagasse seus pensamento  sobre a sociedade, é o mesmo grupo que hoje decretam seu retorno às celas.

Sua luta, a vida toda de Dirceu, foi e está sendo pautada na batalha contra a desigualdade social. Para ele, claramente, na economia não há segredos ou ações milagrosas. E na sociedade existem dois lados: ricos e pobres. Para um ganhar, certamente o outro lado terá que ceder ou perder.

Quando um governo consegue melhorar as condições econômicas dos mais pobres, os mais ricos, certamente, deixaram de ganhar ou perderam algum lucro.

Outra coisa que não podemos nos enganar, e a luta de Zé Dirceu mostra isso, que a fórmula para os ricos ficarem mais ricos é, sem sombra de dúvidas, arrochar ou escravizar os mais pobres.

Mas o que isso tem a ver com o Dirceu?

Tudo!

Além, desses setores que representam a elite burguesa (Justiça, Imprensa, Ministério Público e Polícia Federal), ao prendê-lo mancharem ainda mais o Partido dos Trabalhadores, eles conseguem destruir toda e qualquer possibilidade do Dirceu se reerguer politicamente. Fora do jogo político ele deixa de afrontar os interesses dos chamados 1%. 

Quem prendeu Zé Dirceu foram os que se acham donos do Brasil e de tudo que possa existir nele.

Dirceu virou uma “figurinha carimbada” que pode a qualquer momento ser usado pelo sistema de Injustiça do Brasil. Qualquer um que disser ter recebido ou entregado dinheiro ao Dirceu, dará condições para que seus algozes o prendam mais uma vez.

Dirceu é, portanto, o inimigo Nº 2 da elite burguesa brasileira. Homens como Dirceu devem ser abatidos (na visão dos poderosos afortunados).

Esse “petralha” é inteligente demais para viver por aí a expressar suas ideias. Quem tiver dúvidas sobre a cabeça do Dirceu, façam uma visita ao blog do petista mais perseguido da história desse país.

Dirceu é um revolucionário social.

Um cara que põe medo na elite burguesa.

Para eles, os poderosos, não bastou condená-lo sem provas no julgamento do Mensalão Petista. Ele tem ressurgido das cinzas e a elite burguesa não pode aceitar que Dirceu possa se reeleger a um cargo público, voltar ao Congresso com seus pensamentos revolucionários  de mudanças sociais, de projetos que possam diminuir o grande fosso da desigualdade no Brasil, na América do Sul e, porque não dizer, no mundo.

Sequer trabalhar em sua função de advogado, consultor ou analista de negócio. O cerco contra Dirceu é impiedoso.

Um homem que pensa em política 24 horas por dia, que independentemente do que diga a imprensa ou a justiça, é um patriota republicano, um democrata, apaixonado pelo seu país, que lutou e tem lutado todos os dias por uma sociedade mais igualitária, que poderia (não fosse seus predadores) contribuído muito mais para o crescimento do nosso país, mas que está fadado a ser um criminoso por interesses e determinação dos donos do Brasil, a elite burguesa brasileira. 

Força, Zé!!!