Falar um pouquinho da CPI da covid.
Essa semana, após o recesso da CPI, um deputado federal bolsonarista foi lá e fez críticas pesadas contra os integrantes, inclusive com ameaças aos "berros", prejudicando os trabalhos da comissão.
Acertadamente, o presidente da mesa acionou a polícia legislativa para tirar do local o deputado cheio de ódio e mal-educado que, à força, tentou intimidar os presentes.
Uma atitude típica de miliciano, essa do deputado.
Mas, assistindo a toda essa cena de intolerância, radicalismo e mau exemplo, penso que a CPI adota a regra de dois pesos e duas medidas.
Foram rápidos e assertivos com o deputado, mas, com o flávio bozo(?), que também tumultua as sessões, ninguém tomou decisão de coibir os destemperos do filho do presidente.
Aliás, não se toma decisão sobre o comportamento de nenhum dos filhos do "rei".
O vereador faz o que bem entende na Câmara Municipal, vive mais tempo em Brasília do que no Rio de Janeiro, continua a propagar fake news, mas os que podem puni-lo, fazem cara de paisagem.
O "bananinha" se reúne com nazistas, vive a defender uso de armas, ataca rasteiramente membros da CPI, do STE e do STF, mas tudo bem!!!
Até o filho mais novo(!), tá aproveitando a influência do pai no governo para "abrir portas".
Aí eu lembro que, mês passado, o advogado do presidente, o carinha que tem plenos poderes, dado em procuração pelo presidente da República para representá-lo em qualquer ação judicial. Pois, bem! O yulssef, que foi advogado do capitão adriano (gente finíssima condecorada pelo flávio bozo), o yulssef que escondeu o fugitivo queiroz, foi na CPI pegar o renar calheiros.
É tanta coisa absurda nessa República dos bananas que a gente fica sem saber quantos, na verdade, fazem parte dessa suruba.
A OAB, por exemplo, assiste o yulssef cometer crimes e mais crimes e, simplesmente, não toma nenhuma decisão.
Essas instituições, todas elas extremamente de direita, continuam a criar e alimentar os monstros que tiram a nossa paz.
Já disse e repito: a omissão dessas instituições as faz cúmplices dos crimes cometidos por seus integrantes. Ainda que os responsáveis por essas entidades queiram nos fazer crer que estão cegos, que nada viram, que não têm nada "com isso".
PS. Mas, tanto advogado no Brasil íntegro, gente(!), o "seu bozo" foi "escolher" logo o yulssef para dar plenos poderes???
Mas, bozo(!), o "ôme" é mais sujo que pau de poleiro!!!
"Os maus se locupletam"
Contribua com o nosso trabalho através da chave PIX - banco Santander 👇
emiltonx@gmail.com