Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Em defesa do Lula da Silva

 


Cadê o dinheiro "roubado" por Lula da Silva? 

Além dessa pergunta, Felipe Neto (veja vídeo abaixo👇), que muitos de nós fazemos quando alguém nos joga na cara que o "Lula da Silva é ladrão", eu costumo relacionar três motivos que contraria essa ideia.

O primeiro são as reservas milionárias deixadas pelos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff. Foram mais 380 milhões de dólares poupados para que o Brasil pudesse usar nos momentos de turbulência financeira. Dinheiro esse que garantiu, de certa forma, a estabilidade econômica do país nesse período pós-golpe. Não faltou dinheiro para manter a máquina pública, nos últimos seis anos, graças a poupança feita nos 13 anos de governos do PT. 

Agora me digam: que ladrão é esse que ao invés de roubar pra ele, junta milhões para o povo?

O segundo motivo que contesta a falsa afirmativa de que Lula da Silva é ladrão, se dá por conta da "Caixa Preta do BNDES". Durante anos foi ventilado que o Lula da Silva e a Dilma Rousseff estariam fazendo "negociatas" por meio dos milionários projetos ligados ao banco de desenvolvimento. Falavam da necessidade de "abrir a tal caixa preta". Foi, inclusive, uma proposta de campanha do presidente miliciano na eleição 2018. Pois bem(!), criaram expectativa, abriram a Caixa Preta, gastaram quase 50 milhões para rebuscarem crimes do Lula da Silva e da Dilma Rousseff no BNDES e, simplesmente, não encontraram nada!  

Que "prroa(!)" de ladrão é esse que não usou o BNDES em prol de si mesmo?

E o terceiro argumento é, sem dúvida, o gigante "contorcionismo jurídico" produzido pelo moro, dallagnol e os demais componentes da quadrilha de Curitiba, para condenar e prender o Lula da Silva. Você tem razão quando diz que é difícil esconder dinheiro e bens móveis e imóveis. Quando a Organização Criminosa do moro viu que não encontrariam nenhuma conta bancária milionária do Lula, dos filhos do Lula, da família, amigos e partido do Lula da Silva, então forjaram um processo e uma condenação para aquele que eles, na verdade provaram, ser um Homem honesto. Costumo dizer que esses caras da lavajato deram ao Lula da Silva, um diploma de idoneidade.

Se Lula da Silva fosse um "ladrão" ou "o maior ladrão", como alguns costumam gritar, não haveria necessidade da "justiça" recorrer a mentiras, coação de testemunhas, conluio entre juiz e procuradores, além do malabarismo judicial que praticaram para condená-lo.

Lula é  um desses nordestinos incapaz de roubar. Um desses que tem sua honra como algo sagrado e inabalável.

Por isso, em 02 de Outubro, eu votarei no Lula da Silva.



Nenhum comentário: