Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 11 de março de 2022

Lula disse - 10/03/2022

 


"Minha candidatura é um movimento para reconstruir a democracia e a economia..

Temos que ter uma preocupação, que é a reconstrução do Brasil. O país está numa situação muito difícil, eu diria até desesperadora. E pretendemos construir um movimento. 

A minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento, para reconstruir a democracia brasileira, para reconstruir a economia brasileira, para voltar a sonhar com o crescimento econômico e com a distribuição de renda. 

Vamos construir em torno dessa perspectiva um movimento muito grande, que vai envolver muita gente da sociedade, gente de partido, gente de fora de partido, para que a gente possa garantir que o povo brasileiro volte a ser feliz outra vez.

Mais importante do que ganhar as eleições, é ter certeza das dificuldades: você tem que reconstruir um país que tem uma inflação de dois dígitos, um país que tem milhões de desempregados, uma país que 19 milhões de pessoas passando fome, mais 116 milhões com algum problema de insegurança alimentar

Se eu voltar a ser presidente da República, a primeira coisa que eu quero fazer é uma reunião com os 27 governadores dos estados, independente do partido, para a gente decidir quais as obras de infraestrutura mais necessária em cada estado, levando em conta a questão da educação, da saúde e da segurança pública.

O respeito institucional é uma coisa necessária para que a gente possa viver democraticamente de forma sadia. 

Eu aprendi com a minha mãe que respeito é bom, eu gosto de dar e gosto de receber e será assim, se eu voltar a governar este país. 

O que conta, na verdade, é o interesse da sociedade e não o interesse de alguém que tem um mandato.

Este país precisa de gente que goste do povo, de gente que faça o país crescer, que faça a distribuição da riqueza, que construa coisas para a sociedade e junto com a sociedade. 

Portanto, não pensem que, se eu voltar a ser presidente, acabou a tarefa de vocês. 

Pensem bem, porque se me elegerem, vão ter que começar a trabalhar para construir a democracia e o mundo que todos nós sonhamos.

A tarefa de reconstruir este país não é de um partido, muito menos de um presidente. A tarefa de reconstruir este país é uma tarefa da sociedade brasileira.

Vocês precisam saber que se eu voltar a ser presidente, vocês vão ter que governar junto, vocês vão ter que participar das decisões públicas porque eu não acredito que tenha nenhum ser humano capaz de sozinho fazer as coisas. 

Este país tem que ser reconstruído, temos que pegar cada coisa que foi destruída e reconstruir. 

A luta não será fácil, não existe essa de já ganhou. Eleição a gente só sabe o resultado depois da operação."

(Lula - 10/03/2022)

#Lula13❤👍👊

#SomosTodosLula❤❤

Nenhum comentário: