Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 15 de março de 2022

Isso é parte do programa de governo de bolsonaro e guedes

 



Num dia, bolsonaro afirma que o "Brasil tem a gasolina mais barata do mundo". No outro diz ser "impagável o preço dos combustíveis em nosso país". 

O presidente chega a dar um nó na cabeça de seus seguidores. Ontem partiram para propagar que o preço dos combustíveis estava dentro do padrão mundial, mesmo diante de dados comprovando o contrário,  que a política de preços dos combustíveis no Brasil é na verdade, criminosa. 

Aí hoje os caras estão querendo a cabeça do general presidente da Petrobrás. Juntamente com bolsonaro, o gado bolsonarista encontrou um novo culpado pelos aumentos dolarizados dos combustíveis. 

Tudo indica que por enquanto culpar os governadores dos estados, o ICMS, os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff pelos absurdos aumentos da Petrobrás, vai ficar em stand by. Agora é culpar a diretoria da empresa. Possívelmente toda ela composta por homens de confiança de bolsonaro.

O "bode expiatório" da vez é o presidente da Petrobrás, general joaquim silva e luna. O cara que está ganhando, juntamente com toda a diretoria da Petrobrás, bônus milionários dos acionistas da petrolífera "brasileira", por gerar lucros extraordinários para cada um deles. 

Isso nos faz perceber que nos tempos atuais, a razão da existência da Petrobras pode ser dividida em duas vertentes:

1- produzir lucros cada vez maiores para um punhado de acionistas, a maioria deles estrangeiros. 

2 - contribuir, por meio de sua política de preços, no aumento exponencial da desigualdade social  e da fome no Brasil. 

Portanto, não  se enganem com esse discurso de bolsonaro e guedes. Porque o que está acontecendo no Brasil é mais que missão "estratégica" da Petrobrás. É na verdade um programa de governo.

O programa de governo de bolsonaro e guedes.

Nenhum comentário: