Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 28 de setembro de 2021

As escolhas "difíceis" do brasileiro nos trouxe a essa situação

 


O brasileiro deu um tiro no próprio pé ao apoiar ou se omitir sobre o processo de destruição da organização social do nosso país e o combate aos direitos coletivos e individuais que teve início bem antes do golpe de 2016.

Naqueles dias de junho que o "gigante" foi às ruas em 2013 por causa de 0,20 centavos, mas, que agora dorme em berço esplêndido diante de tudo que estamos vivendo.

Nos últimos cinco anos, assistimos a destruição das bases de sustentação e equilíbrio da nossa sociedade. O emprego, a escola, a cultura, os sonhos, os projetos, a vida do brasileiro sofreu reveses inimagináveis. 

O Brasil está irreconhecível. 

Deixamos de ser um país com índice de felicidade nas nuvens, para hoje nossos índices serem de mortalidade por covid, de fake news, de fome, de desemprego, de fogo em florestas, de destruição do meio ambiente, de alta desigualdade social, de corrupção na compra de vacinas, de ataques a Democracia e tantos outros índices que nos envergonha. 

Só pra citar um único retrocesso social que está impactando diretamente na vida de muita gente, falo da  parcela considerável do povo que voltou a cozinhar com lenha.   

Dá pra imaginar o tamanho do "perrrengue" em que o brasileiro se meteu?!!! O Brasil é auto-suficiente em petróleo, mas, parte do povo não está podendo comprar o gás de cozinha! 

Da mesma forma, nós somos os maiores exportadores de carne bovina e frango, mas, só o consumo de ossos e pés de galinha estão sendo a fonte de nutrientes de muitos brasileiros.

Temos uma das maiores extensões de terras cultiváveis do mundo, mas, fragmentos de arroz e bandinha de feijão, produtos que eram destinados ao consumo animal, estão sendo comercializados em supermercados para consumo humano. 

E o que nos faz pensar é o que mais virá por aí?

Biscoitos de argila?!!!

Quem sabe a tal "farinata", a ração humana do dória.

Nenhum comentário: