Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 27 de março de 2021

O caso Xuxa - todos nós, pagamos um preço por falar sem pensar

 


A Xuxa fez um comentário infeliz ontem, sobre os presidiários servir como cobaias. A partir daí, muita gente caiu de pau em cima da Xuxa. Claro!

Mas, é importante enxergar o diferencial num momento desses. 

Aí entra na história um cara que decidiu caminhar no sentido contrário a multidão que criticava a Xuxa.  E isso é admirável. É digno de aplausos. O nome dele é Anderson França. Nunca nem havia ouvido falar, mas, um cara que me fez ganhar o dia hoje com sua iniciativa. O Anderson, ontem de madrugada escreveu isso aqui 👇👇👇👇

"Acho que é a primeira vez que eu vou fazer isso.

Aqui são 2:30 da manhã, eu não consigo mais trabalhar e chegou pra mim uma declaração da apresentadora Xuxa Meneghel.

Eu vou dizer uma coisa que não devia, isso é papel de quem cuida da imagem dela, mas eu vou fazer isso porque eu não quero ver mais uma pessoa, referência de tanta coisa, ter a reputação destruída. E em tempos de internet, cancelamento, linchamento, sabemos que isso afunda carreiras. 

Embora não acredite que alguém vá me ouvir, quero dizer pra Xuxa: antes de dormir, faz uma retratação do que você disse. Já há textos sendo escritos te posicionando como uma mulher branca, loira, rica, privilegiada e racista. E isso, quando cola numa biografia, nunca mais sai. 

Então eu sou do “pessoal dos Direitos Humanos” e estou tão preocupado com os presidiários, maioritariamente negros, presos como resultado de uma sociedade excludente, racista e doente, como estou preocupado contigo, uma artista mulher, que conheceu a violência de genero, e por isso venho pedir: 

Antes de dormir, se retrata. 

Amanhã cedo, teu nome vai estar no mundo, da maneira mais negativa possível, e lá você não poderá fazer mais nada. 

As horas estão passando e tua carreira e tua paz valem mais que isso.

É só um papo. Não quero ver mais ninguém sendo alvo de cancelamento. Mas agora, Xuxa, é contigo. Não subestime a multidão. O que você disse é gravíssimo. 

Espero acordar e ver que você teve o bom senso necessário neste momento do mundo".

👏👏👏👏👏👏👏👍✌

E a Xuxa aceitou o conselho do Anderson e imediatamente gravou um pedido de desculpas. 

Errar, todos nós erramos. Reconhecer o erro é um ato divino. 

Não tenho admiração por Xuxa, na verdade, tenho críticas a seu papel de influência e suas posições ideológicas, acho que ela poderia fazer muito mais pelas causas políticas e sociais do nosso país, eu digo(!), brigar mais pelos desvalidos, mas, nesse caso, depois do cometimento de baita erro, ela nos deixa uma lição extraordinária. 

Valeu, Anderson!

Valeu, Xuxa!

Por mim, ponto final!👍




Nenhum comentário: