Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 19 de março de 2021

Ao Irmão Lázaro

 






No final de 2007 pra início de 2008, ganhei de um grande amigo, irmão da igreja, um DVD pirata. Um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida. 

O DVD era de um cantor gospel da Bahia. Um cantor que antes cantava e tocava axé e que, recém convertido ao evangelho de Cristo, tentava fazer sucesso no mundo gospel. 

Não dei muita importância ao presente, embora meu amigo me aconcelhara a ouvi-lo bem alto, porque era bom demais, dizia ele. 

Eu não gostava de axé e achava realmente muito difícil que um ex cantor de axé pudesse, enfim, fazer um trabalho que merecesse tanto entusiasmo. 

Pensei se tratar de exagero desse meu amigo e, chegando em casa, encostei o presente em cima de algum móvel. Dias depois, cansado de um dia de trabalho, lembrei do presente e resolvi assistir o DVD pirata. 

Testemunho e Louvor era o título do primeiro álbum ao vivo do Irmão Lázaro, gravado em 2007 numa igrejinha na cidade de Feira de Santana, na Bahia. 

Foi simplesmente um dos momentos de maior regozijo da minha vida. Um dos melhores shows já assistidos até hoje. 

E eu assistia,  e assistia, e repetia de novo, com o som bem alto. 

É essa imagem que quero lembrar do Irmão Lázaro. 

A do recém escolhido, o ungido, o cantor promissor, admirado e seguido por muitos que queriam ouvi-lo. O cara cheio de unção, capaz de alegrar e quebrantar ao mesmo tempo, nossos corações. 

O Irmão Lázaro político, o homem que escolheu andar bem próximo do bolsonaro, que buscou cegamente o poder, que chegou a negar o vírus, esse Irmão Lázaro, eu não quero lembrar, não.   

"Por que me resgatou? Por que me trouxe aqui? Por que me queres, Deus, tanto assim?"

Que o Senhor Jesus Cristo lhe receba com paixão, Irmão Lázaro!



Nenhum comentário: