Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Somos um time de primeira. Será?

Eu jamais deixaria que alguém dissesse, do meu time do coração, essas coisas que agora vou dizer. Que eu preciso dizer.

O Clube Náutico Capibaribe é uma vergonha! 
Eu estou cansado de ser alvo de zombarias e piadinhas de mau gosto. Se era pra permanecer na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, melhor seria ter ficado na Série B, C ou D. Contanto que nos desse v i t ó r i a s.

Uma equipe de futebol é igual a qualquer outro esporte. É preciso que aja treinamento, uma liderança, comprometimento do grupo e vontade de vencer.

A equipe do Náutico parece que não treina. É como se os jogadores se encontrassem na frente do estádio a poucos minutos de iniciar a partida. dá impressão que o Náutico está sempre com menos um. Os caras cansam muito rápido. Parecem que passam a noite inteira na farra pra no dia seguinte entrar em campo.

Não tem um nome que possamos dizer: esse é o líder do grupo. Cada um que faça suas jogadas sem fundamento técnico nenhum, sem que ninguém reclame, chame atenção, puxe-lhe a orelha.

Os jogadores denotam estarem mais preocupados com seus salários... E nada mais!

A equipe já entra em campo derrotado. No máximo o que os jogadores do Náutico buscam dentro de campo, seja jogando em casa ou fora, é o empate. Nenhuma equipe de futebol pode querer chegar a algum lugar desejando só o empate.

O que se vê, dentro de campo, são jogadores cansados e sem nenhuma técnica. Aliás, a técnica é perder a posse de bola a cada cinco segundos. Como uma equipe que em cada dez minutos de jogo, passa um ou dois minutos apenas, com a bola no pé, pode consegui alguma coisa? Só com muito treinamento se consegue técnica.

Mas, a diretoria do clube acredita que mudando o técnico resolve!

Não resolve. Pelo contrário, prejudica ainda mais o elenco.

O problema do Náutico não está no técnico... Está no técnico, nos jogadores, na diretoria...
Eu me pergunto: como jogadores que têm uma janela dessas (Série A), para mostrar seu futebol, e estão desempenhando um futebol tão à quem do esperado? Me perdoem os atletas do Náutico, mas, a atuação deles não é compatível a Série A. Talvez a D ou a E. Tem Série F?

Não tenho motivação para viajar 120 quilômetros para torcer na Arena Pernambuco. Que aliás, é um espetáculo de estádio. Muito além do seu proprietário.

O Clube Náutico vive uma penúria não é de hoje... Já faz tempo que nós, torcedores, não temos o privilégio de sentirmos orgulho de sermos alvirrubros. A torcida, inclusive, tem diminuído com o passar dos anos. 

O time só faz torcedores com vitórias, heróis e títulos...

Mesmo com todas as críticas, aqui direcionadas, amo o Náutico! Simplesmente porque o time do coração de um homem é como a mulher amada. Só existe uma.

Mas, que vocês estão me fazendo sofrer... Ahhh! Isso estão!



Nenhum comentário: