Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 14 de maio de 2024

Só a VERDADE importa, eleva e liberta.


Pedido de desculpas!

Ontem publiquei um vídeo, onde mostrava uma equipe da "grobu" sendo hostilizada por  extremistas da direita. Fui induzido a acreditar que as cenas eram no RS. Juntei texto, ao vídeo, tratando da minha opinião sobre o caso, publiquei e ainda compartilhei em dois ou três grupos de esquerda. Hoje o Facebook me informou se tratar de uma publicação falsa. O caso havia acontecido, mas não durante a tragédia do RS. 

O que faz, em casos desses, de propagação de fake news sem saber que se tratava de dados mentirosos, uma pessoa sensata e responsável com a VERDADE?

Excluir imediatamente o conteúdo. Não tem conversa. Não compactuo com mentiras!

Na postagem de conteúdo falso, havia o seguinte texto de opinião 👇

"Me digam se isso é hora para hostilizar contra quem quer que seja? 

Muitos gaúchos estão ilhados, com água pelo pescoço, precisando de ajuda de toda parte, inclusive da imprensa que têm os meios de fazer a notícia chegar mais rápida; mas o que faz os extremistas de direita "gaúchos"? Vão lá tumultuar, produzir e propagar fake news, transformar a situação caótica do RS numa barbárie. 

Essa é a turma do "metido a ditador". Não constrói absolutamente nada! Só destrói, ameaça e expõe seu ódio. 

Não gosto da "grobu", nem sou "advogado do diabo", mas não é o momento dessa gente mostrar esse comportamento. 

Dizem que até na guerra existem o espaço para tréguas. Não para os seguidores do bananinha, nikole, o senador "do mal", o rachadinha, o pavão misterioso; a turma do malafaia, do marçal, zambelli, bia kics, a "de toni" e tantos outros fascistas brasileiros. 

RS precisa de solidariedade, NÃO do aumento do caos e da barbárie."

Do todo exposto, na verdade, apenas o vídeo não estava correto. O texto em si, mostra o ponto de vista da realidade da situação. 

Ainda assim, meu pedido de desculpas. Já foi reparado o erro e continuaremos lutando contra os propagadores de fake news. 

A verdade! Nada mais que a VERDADE!

Nenhum comentário: