Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 7 de maio de 2024

Proteção Ambiental X Desenvolvimento Socioeconômico.

 


As tragédias provenientes da mudança do clima irão continuar no Brasil e no resto do mundo, isso é certo!  Não há como mudar a fúria da natureza e o local de ocorrência das catástrofes, mas é possível escolher quem pode ajudar a amenizar as dores e o sofrimento dos atingidos por esses fenômenos. 

Tudo passa, principalmente(!), por decisões políticas! 

Um governador negacionista da mudança do clima, por exemplo, não atenderá às recomendações dos órgãos de fiscalização do clima-tempo. Assim como fez o eduardo leite no Rio Grande do Sul, o negacionista tende a ignorar a Defesa Civil e os relatórios sobre desastres ambientais. 

É oportuno avaliar o quadro político que representa seu município, estado e região, buscar informações sobre o Código Ambiental de seu município e do seu estado. O prefeito e o governador estão cumprindo com a lei(?), modificaram a lei ambiental durante seu mandato, melhoraram ou pioraram as leis e normas que tratam do meio ambiente?

Quais deputados e senadores defendem o desenvolvimento socioeconômico, propondo mais extensão de terras para criação de gado e plantação de soja, derrubando árvores e destruindo florestas?

Quais bancadas no Congresso Nacional (da BALA, do BOI, da BÍBLIA) estão favorecendo as tragédias com seu discurso negacionista da mudança climática.

Nossas escolhas políticas dizem muito sobre nossa relação e responsabilidade com o meio ambiente. 

É  URGENTE dizer NÃO(!) ao negacionista da mudança do clima.

Nenhum comentário: