“A justiça é como as serpentes. Só morde os pés descalços”.
Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, se vivo estivesse, hoje estaria feliz em saber que a justiça brasileira, "morde" também os "pés calçados".
O que vimos hoje é um marco da justiça brasileira que, tal qual a conhecíamos, não será mais a mesma.
A condenação do líder da extrema-direita, militares quatro estrelas, entre outros asseclas poderosos, pelos crimes claros contra a Democracia e a Constituição Federal do Brasil, nos traz esperança de um futuro mais justo e equilibrado, juridicamente, para o nosso povo e para a nossa pátria.
Esse julgamento mostrou, acima de tudo, a ocorrência da mudança de paradigmas, onde antes se valia o réu das suas posses, relações sociais e influência para ser beneficiado pela corte.
Durante séculos, como bem exaltou Galeano, a justiça brasileira serviu para punir os descalços. Os poderosos sempre tiveram à sua disposição magistrados como luiz fux. "Ômes" SABUJOS, COVARDES e CANALHAS capazes de praticar os mais terríveis atos desleais e imorais, desmerecer a toga, objetivando salvar os que detêm DINHEIRO, PODER e FAMA.
No julgamento dos atos golpistas de 8/1, o placar: IMPUNIDADE versos JUSTIÇA mudou!
Dos cinco magistrados, quatro deles aplicaram a lei, guardaram a Constituição Federal e protegeram a justiça, dando resposta à sociedade, condenando os principais responsáveis pela tentativa de GOLPE contra a Democracia brasileira. O que para nós, os descalçados, era óbvia a participação dos acusados à frente da organização criminosa.
O recado da 1ª turma do colegiado do STF à sociedade foi claro 👉 a justiça brasileira não pegará mais apenas os "bagrinhos". Os tubarões serão alvo da mão forte da magistratura do Brasil. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, podendo os poderosos ameaçar, espernear, propagar mentiras, tentar desmerecer a justiça, a lei ou o juiz. 👈
Vai preso no mesmo processo o mordomo e seu patrão, o dono da mansão.
Vão presos, fux(!), o ex-ajudante de ordem e o ex-presidente da República, porque a justiça existe para beneficiar e condenar a todos, sem olhar se estão calçados ou descalços.
Parabéns(!), aos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmem Lúcia e Cristiano Zannir.
Vocês hoje entraram para a história.
Um comentário:
Fux tentou matar a bola no peito, mas enfiou a bola foi no cú... Juiz covarde e canalha!
Postar um comentário