Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 16 de setembro de 2025

"Caça às bruxas"

 


Se for punir TODOS que comemoraram a morte ou doença de alguém, mais da metade da bancada da Bíblia, da Bala, do Boi e das Big Techs deveria estar presa. A começar pelo chupetinha, paulo bilynskyj, gustavo gaye e o gilvan da federal. 

Essa turma vibrou quando "mandaram jogar o Lula da Silva do avião" e um médico extremista de direita "sugeriu procedimento de eutanásia para Dilma Rousseff".

A liberdade de expressão é totalmente seletiva nesse país. Enquanto a extrema-direita pode dizer o que quiser, sobre quem quiser e na hora que quiser; ela NÃO aceitará ouvir o que NÃO quer.

Vivem a ameaçar todo mundo, a acionar o "apito de cachorro" para seus seguidores agredirem adversários, a pauta da extrema-direita é sempre promover e incentivar o conflito e a barbárie social, seja quebrando os Palácios de Brasília, tentando explodir caminhão de combustível, matando aniversariante por não gostar do tema da festa e diuturnamente discriminando parte da sociedade que não comungam com o pensamento fascista, golpista e miliciano pregado por eles.

Agora, mesmo(!), está em andamento campanha do chupetinha para demissão em massa de trabalhadores de ideológica progressista. Isso é ou não um crime contra a sociedade e contra a liberdade de expressão? As pessoas serão obrigadas, para não perderem seus empregos, a firmar seu apoio às pautas antidemocráticas da extrema-direita e dizerem, sob risco de demissão, não ser de esquerda. 

Por falar nisso, alguém sabe um único projeto da extrema-direita que vise melhorar a vida do povo brasileiro?

É deplorável, inaceitável e desumano comemorar a morte de quem quer que seja. Mas o influenciador trumpista foi assassinado pelo seu próprio discurso em prol das armas. Não há outra verdade a ser dita.

A extrema-direita mundial, principalmente a do Brasil, queria muito que o assassino fosse um negro, latino, vestido com uma camiseta com as fotos do Lula da Silva e Alexandre de Moraes estampadas na frente. Mas não é essa a realidade, gente! 

Para justificar o fracasso daquilo que foi imaginado pela extrema-direita, vão às "caças às bruxas", querer punir quem não concordava com o discurso segregador, racista e ameaçador do influenciador trumpista?

Em pleno século XXI estamos vivendo as agruras da perseguição religiosa, social e política sofrida pelo povo, causada pela extrema-direita do século XV ao XVII. 

Mudam os agentes, mas as ideias, pensamentos e atos são os mesmos!


Nenhum comentário: