Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 20 de abril de 2025

Covarde!

 


Geralmente esse tipo de "ôme", machão que bate na Mulher e nos filhos, o chamado "macho alfa" (kkk), sobre pressão ele termina tendo vertigens, cólicas, diarreia, se deprime e chora mordendo a fronha. 

Mas não quero falar sobre o fodão que na rua demonstra ser o marido e pai provedor, dedicado e amoroso com a esposa e filhos, no entanto, dentro de casa transforma seu lar num inferno. Como esse VAGABUNDO têm muitos por aí.

Quero falar da Mulher. 

Como e porque a Mulher se submete a uma situação dessas?

Nenhum pilantra machão, ôme alfa do CRLHAAO, resolve agredir a mulher ou os filhos de uma hora para outra, chegando ao ápice de tirar sangue, quebrar ossos ou até matar. Tudo começa lá atrás com um leve puxão de cabelo, um beliscão, um "CALE A BOCA!" ou empurrão. Essas agressões, digamos, leves(!), não seria motivo suficiente para mandar o CANALHA procurar o caminho da rua? 

Por que esperar sofrer agressões mais graves e correr o risco?

"A violência começa onde o respeito termina. Não ignore os primeiros sinais."

Cuidem-se! Protejam-se! Não espere que o animal lhe ataque. Previnam-se! Ame mais a si mesma! Empoderem-se! 👍🙏✌️👊❤️

ATENÇÃO: tipos de violência doméstica 👇
(Fonte: site da Natura)

Violência FÍSICA 

Ferir a integridade ou saúde corporal da vítima, espancar, atirar objetos, apertar os braços ou beliscar; empurrar, sufocar ou estrangular; ferir por meio de objetos, queimadura ou arma de fogo e torturar.

Violência PSICOLÓGICA 

Causar dano emocional, diminuindo a autoestima da mulher e/ou provocando prejuízo a seu pleno desenvolvimento; ameaçar, constranger e ridicularizar; humilhar, manipular, limitar o direito de ir e vir (proibir de estudar, viajar, encontrar amigos e familiares); vigiar constantemente, perseguir, insultar, chantagear, distorcer ou omitir fatos para provocar dúvidas na vítima sobre sua própria memória ou sanidade mental.

Violência MORAL 

Caluniar, difamar ou cometer injúria contra a vítima, a fim de prejudicar sua reputação, expor a vida íntima ou vazar nudes; acusar injustamente de traição, fazer juízo moral sobre a conduta da mulher, fazer críticas mentirosas, xingar e desvalorizar pelo modo de se vestir.

Violência PATRIMONIAL 

Interferir diretamente em bens, direitos e/ou recursos econômicos que satisfaçam as necessidades da vítima; controlar dinheiro, deixar de pagar pensão, destruir parcial ou totalmente documentos pessoais, bens e objetos; furtar ou extorquir; praticar estelionato e interferir em instrumentos de trabalho.

Violência SEXUAL 

Forçar a presenciar, manter ou participar de relações sexuais dentro ou fora de um relacionamento; estuprar, forçar relação, assediar, impedir de usar métodos contraceptivos, forçar a abortar, forçar casamento, forçar gravidez, limitar ou anular o exercício dos direitos sexuais e reprodutivos.

Fonte 👇


Em briga de marido e mulher, meta a colher. A omissão fortalece o agressor e naturaliza os crimes de violência doméstica.

👍

Nenhum comentário: