Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Teoria da conspiração? 2


O "apagão" no Brasil. Vai ficando claro que, além de ter sido um péssimo negócio privatizar a Eletrobras, estamos sendo vítimas de atentado contra o Sistema Elétrico Brasileiro. 

O governo genocida vendeu a Eletrobras por quase 1/3 do seu valor de mercado. Praticamente deu de presente um patrimônio, do povo brasileiro, pondo nas mãos da iniciativa privada um dos setores estratégicos do país, que devia estar sob o domínio do Estado.

Agora, de dentro da Eletrobras privatizada, surgem os "apagões". Uma nítida ação orquestrada de grupos da extrema-direita. Gente ligada à causa fascista tupiniquim, funcionários da empresa usando crachá e farda, com acesso a setores importantes e conhecimento técnico, devem estar a provocar esses "curtos circuitos inesperados".

Se eu tiver errado e me convencerem do contrário, volto aqui e pedirei desculpas, mas, até lá, é assim que penso.

Os caras perceberam que tocar fogo em redes de transmissão, invadir e quebrar Palácios, fazer birra em frente a quartéis, tentar explodir aeroportos, tudo isso chama muito atenção e facilmente a justiça descobrem os autores.

Vivemos num mundo conectado, onde apertar o botão certo, pode resultar na desativação de circuitos elétricos e causar danos expressivos.

É muito importante para os extremistas de direita do ex-presidente miliciano, genocida e traficante, criar "narrativas" contra o governo de esquerda "incompetente" e "criminoso", e também sobre a "volta do comunismo" ao Brasil.

Causar "apagões" no país é apenas uma ação nefasta e diabólica dos fascistas. Some ao ataque ao Sistema Elétrico Brasileiro, a tentativa de criminalizar o MST por meio da CPI, os sete meses de e-mails recebidos pelo mauro cid traçando o itinerário do presidente petista, os aumentos de combustíveis nos postos BRs-privatizados, as imagens de grupos milicianos fortemente armados no Rio de Janeiro, a continuação da propagação de fake news, do discurso de ódio e desinformação; o discurso separatista dos governadores do Sul, a busca de incriminar o governo pelo 8/1,  e tudo mais.

Enquanto essas "narrativas" vão acontecendo, no meio da sociedade vai alcançando o objetivo determinado. 

Agora pouco no ônibus, ouvir uma senhora com seus 70 anos comentar a uma amiga, que "até o apagão voltou". Sem "saber ela", por ignorância ou má-fé, que a Eletrobras foi privatizada. 


P. S. ____________________________

(espaço reservado para o pedido de desculpas em caso de estar errado sobre a causa do apagão ter sido atentado)

Nenhum comentário: