Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 7 de novembro de 2021

Vou perguntar a Deus


Mês passado um avião caiu no Texas e todos os 21 tripulantes saíram com vida.


Antes de ontem o avião que levava a cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas caiu e todos os cinco morreram.


Ao saber do acontecido nos chega de imediato, lá de dentro do nosso âmago, um "por que Deus?"

Mas, por mais que tentamos não encontramos respostas pra tamanha tragédia. E logo o sentimento de perplexidade vai tomando corpo, a angústia vai nos silenciando, vem a agonia, a tristeza profunda e a medida que as notícias vão chegando, vivemos uma comoção social.

Como se não bastassem todas as dores que esse país tem vivido, ainda assim, somos surpreendidos com essa brutalidade que vai insistir em estar presente na vida de muitos brasileiros pra todo sempre.

Não! Não estou culpando Deus, longe de mim fazer isso. Mas, se é o "Senhor quem tira a vida e a dá", por que então aquelas pessoas do Texas receberam mais um sopro de vida e essas outras, não?

Mortes trágicas até mesmo os discípulos do Cristo foram acometidos. Não é isso que trato aqui em meus questionamentos. E sim, o por quê(?) de uns serem merecedores de, por exemplo, acompanhar o crescimento de um filho. 

Um dos pontos mais impactantes e tristes dessa história, é saber que tem um filho que crescerá sem a presença da mãe. 

Marília Mendonça, mulher, mãe, sucesso estrondoso, muita alegria pra dar e pra viver, muito ainda pra produzir e tornar esse nosso mundo menos pesado e cinzento, por alguma razão quis Deus permitir o fim de sua história.

Esse é  apenas mais um dos milhares mistérios guardados sobre nossa existência que certamente se eu tiver oportunidade vou perguntar a Ele.

Com tanta gente nesse país, que se morresse traria paz e esperança para nosso povo, Ele prefere levar uma "pedra rara", brilhante, grandioso talento, uma mulher a frente do seu tempo e amada por tantos brasileiros. 

Se esse é o critério adotado por Ele, então Deus é um cara de um imensurável bom gosto.


😔😪

Nenhum comentário: