Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 23 de novembro de 2021

10 anos sem o cigarros 👊

 


Gostaria de dividir com meus amigos uma grande vitória na minha vida. Talvez "A Maior" conquista da minha vida.

Hoje, exatamente hoje, 23112021 está fazendo 10 longos anos que eu decidi deixar de fumar. 

Confesso, acreditava fosse mais tempo. A sensação de bem-estar, sem o cigarro, me fazia acreditar que já o havia deixado pra trás há uns 15 anos ou talvez mais.

Mas, o face me lembrou hoje. São na verdade 10 anos.

Não foi fácil!

Lembro ter tentado várias vezes parar de fumar, mas, em todas elas eu fracassei e a cada fracasso a angústia e a decepção em mim mesmo. Sentimentos depressivos que passavam rapidamente com o consumo do  cigarro.

"Em 2011, Dráuzio Varella assumiu uma cruzada contra o cigarro. Na série Brasil Sem Cigarro, o médico acompanhou o dia a dia de três fumantes, mostrando as maiores dificuldades físicas enfrentadas por eles e como fazer para superá-las".

Eu me identifiquei com cada um daqueles personagens reais que lutavam contra o cigarro. E foi graças a Deus, primeiramente, o Dr. Dráuzio Varella e minha predeterminação, que eu consegui ficar a primeira hora sem fumar, o primeiro dia, a primeira semana, mês, ano e hoje eu comemoro 10 anos de abstinência aos cigarros.

Ao Dr. Dráuzio Varella, não bastasse minha admiração pela posição política, conhecimento científico e expressiva humildade, meu muito obrigado por ter ajudado a me livrar da "muleta", da falsa sensação de bem-estar causada pelo cigarro, esse que é o grande mal do mundo.

Minha sincera gratidão,  Doutor!!!!

🙏👏👏👏👏👏👏👏

Nenhum comentário: