"O deputado do psl, daniel silveira, que deixou a prisão hoje em Niterói após ficar quatro meses detido, já foi contactado pelo governo do "seu bozo" para ajudar na votação da PEC do calote".
"O filho de dona Maria das pitangas, do bairro Santa Rosa, que deixou a prisão hoje em Caruaru após ficar quatro meses detido por tráfico de drogas, já foi contactado pelo traficante da área para ajudar no escoamento das drogas".
Muda-se os nomes, a classe social e o objeto do ilícito, mas, é tudo a mesma coisa, só que observado e pesado de forma diferente.
Está enraizado na sociedade brasileira que os crimes praticados serão "pesados" conforme a classe social do acusado.
Para justiça, imprensa e a própria sociedade, bandido classe média e rica erram, são incompreendidos, mal interpretados, precisam ser ouvidos e ter outras chances .
Bandido pobre comete crime, independente do que tenha a dizer, das provas e testemunhas em seu favor.
"Jovens classe média estão sob custodia da polícia por invadirem joalheria e pegarem algumas joias".
"João Marculino de Betânia, morador da rua tupiniquim em Mossoró, de identidade n° 2.222. 124 RN, CPF 444.455.555-45, filho de dona Maria Sebastiana de Betânia, foi preso por roubar 2 sacos de fubá".
A diferença no cumprimento da lei na abordagem da polícia e análise da justiça nos casos de crimes cometidos por pobre e classe média/rica, é muito grande.
Preso nesses 4 meses, daniel silveira, recebeu 1 milhão de salários e cotas.
Detalhe: daniel silveira é completamente contra o auxílio reclusão.
A balança da justiça brasileira é muito desequilibrada entre o certo e o errado nos crimes cometidos entre pobres e ricos.
Temos uma justiça, injusta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário