Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 2 de abril de 2020

aras - O novo engavetador da República?


Fico surpreso ao ouvir na cbn - na rádio que "trocava" as notícias - jornalistas como mirian leitão, merval e sademberg, falarem do famoso brindeiro, o procurador geral da República da era do fhc,  que engavetou mais de 4000 processos, isso mesmo (!), mais de quatro mil processos, fazendo com que o fhc batesse no peito orgulhoso por seu governo "NÃO" ter tido corrupção.

É que as denúncias chegavam na mesa do brindeiro, e esse as engavetavam. Não  antes de sentar-se com sua bunda gorda em cima delas.

Essa prática lhe rendeu a fama de o engavetador da República.

Na época, muita gente sabia da prática de subserviência do brindeiro ao fhc, seus descaminhos, os crimes contra a Democracia e a Constituição praticados pelo MP, muitos tinham conhecimento "menos" a "grobu".

Era na verdade uma organização criminosa que envolvia parte do governo, da procuradoria, da justiça e da grobu.

A omissão era uma prática ardilosa no meio dos poderosos da época. Se nada era divulgado, o povo acreditaria que nada de errado havia.

Nada (!) era investigado.

Diligências? Nenhuma!

Só agora com a chegada do aras, o novo engavetador da República (?), a grobu expõe aquele que livrou fhc e sua turma de irem em cana!

Se o aras vai ser o novo brindeiro, veremos! Mas uma coisa é certa, assim como brindeiro, o aras é a cara dessa instituição, a procuradoria, que tem feito um papel desastroso para o país. Taí o dallagnol e sua equipe que não me deixam mentir.

Texto sobre o MP escrito em janeiro de 20. Vale a pena ler.👇

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo está sendo feito para encobrir os crimes do governo Bolsonaro, mas, hoje, diferente do passado à época, as pessoas estão mais antenadas nessas coisas com a internet, então, será difícil para a Globo e o Aras encobrir tantos crimes como foi feito na era FHC. O que ocorre hoje é que eles fazem o malfeito e ainda avisam qna maior cara de pau. Retrato da impunidade para a Direita no país.