Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 26 de abril de 2020

Socialismo obrigatório - ou faz ou quebra


Antes se falava em ajuste fiscal, em controle dos gastos e congelamento dos gastos por 20 anos. 

A pandemia do coronavirus mudou o pensamento de grande parte dos economistas, até os mais ortodoxos direitistas. Hoje, na visão deles, o que o governo tem que fazer é gastar. 

Isso mesmo! 

Aumentar o gasto público. Fazer o dinheiro chegar nas mãos do povo, principalmente, dos pobres e miseráveis. Vejam que ironia! Um governo que até então enxergava somente os afortunados  empresários, principalmente do agro e dos bancos, governava para burguês vê, está sendo obrigado a repassar verba para os pobres. 

Essa é uma das razões do mau humor do governo e em especial do paulo guedes e sua turma. 

O canal da capilaridade está sendo através do bolsa família, do pagamento de parte dos salários dos trabalhadores, por meio de um programa de renda básica que alcança os mais pobres dos brasileiros, por meio do "coronavoucher" ou entre outras formas. É verdade que muita coisa ainda não saiu do papel e também a diferença do que foi repassado aos bancos (1 tri e 300 bi) e o que esta sendo investido no povo (200 bi) é vergonhoso, mas, vindo desse governo já é muito. Programa com vies de esquerda de um governo que não estava preparado pra isso. 

A equipe do guedes, sabe como tirar direitos, persegui classes trabalhistas, excluir benefícios e vender estatais. Projetos sociais não é a "praia" deles. E tome "bate-cabeça" da equipe do guedes que desde o início tem perdido um tempo enorme na elaboração das medidas anti crise e liberação dos recursos. 

Lembram que no início do governo eles "despetizaram" os ministérios? Pois é!  Demitiram os que entendem de programas sociais, de pobre, de fome, de exclusão social, de gente. 

A Teresa Campelo, ex ministra da Dilma resolveria esse problema. Ela e sua equipe sabe exatamente  como chegar aos brasileiros que esse governo, até então, não imaginava que existisse. Ou fazia de conta que não existissem. 

E por isso, pela falta de habilidade do governo, que há as filas na caixa, o número de benefícios em análise e negados. 

Burocratizaram o sistema por terem destruídos as pontes com as instituições, grupos e entidades sociais.

Mas, o que importa é vê o governo de extremissima direita adotando ações socialistas.

kkk

Nenhum comentário: