Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A cobertura da imprensa sobre o caso fhc X Mirian Dutra

Todos nós que acompanhamos esse caso desde muito tempo atrás, estamos curiosos pra saber como a imprensa conservadora, mais especificamente a globo e veja, vão lidar com esse caso. Principalmente porque essas empresas de mídia estão envolvidas nessa sórdida história que envolve exílio forçado, empresa de fachada, envio de dinheiro de forma suspeita, conluio entre um presidente e setores da mídia, crimes de falsidade de teste de dna, favorecimento de empresas de comunicação com dinheiro público e muito mais.

Lembro-me que esse era um assunto, o filho do fhc com a jornalista da globo, impossível de ser comentado, porque as pessoas não acreditavam. A "verdade" dos acontecimentos, sempre era repassado para o público, por meio do jornal nacional. O que não passasse no jn era como se não existisse. E a globo, cúmplice de fhc, sempre escondeu essa história do seu público.

Infelizmente ainda existe uma parcela da sociedade vidrada no jornalismo da globo, a fim de se inteirar da verdade dos fatos. Ledo engado!

Fui atrás de saber como os ilustres "jornalistas" da grande imprensa estavam tratando esse assunto. E não foi nenhuma surpresa perceber que fhc está recebendo ataques com luvas de pelica dos formadores de opinião. 

Muito diferente do Lula. Que é rapidamente sentenciado como criminoso antes mesmo de ser ouvido ou provado sua inocência. 

Quanto a fhc, os caras estão fazendo um contorcionismo imenso para confundir a opinião pública de que tudo isso é apenas um probleminha pessoal do ex-presidente. É apenas uma cena de ciúmes de uma amante que se sente, abandonada.

O Boechat, jornalista da Band News, tratou o caso como uma pornô chanchada. Chegou a se expressar, como se falasse diretamente com o fhc, dizendo que sabia que um colega de trabalho, jornalista da folha de SP, traia o ex-presidente com a Míriam Dutra. E em meio a gargalhadas, sentenciou ser um caso de chifres e que não queria nem saber sobre como o dinheiro foi enviado durante os 30 anos. Por fim, chamou a atenção do fhc, comparando-o ao renar, cunha e ao Lula, com seu barco de lata e seu triplex.

A eliane catanhede foi mais longe. Trouxe em sua versão, uma ação conspiratória do PT contra o fhc. Na cabeça doentia da "jornalista", o PT pagou a Míriam Dutra para trazer à tona fatos que merecem ser postos de lado pela sociedade, uma vez que o objetivo dessa ação é unicamente desviar a atenção daquilo que realmente importa, o barco do Lula, a antena da Oi do Lula, o triplex do Lula...

O global, noblat, culpou a exilada. Saiu em defesa da empresa que paga seu salário e propaga suas falácias. Portanto foi a Míriam quem se engravidou de fhc, quem se exilou, ficou incomunicável e forçou a globo a lhe pagar um salário por mais de 25 anos sem ela fazer absolutamente nada. Não houve interesse da globo, sendo apenas um ato de gratidão e de bondade da emissora dos marinhos. Que ficaram sentidos com sua jornalista tendo que criar o filho de fhc, sozinha, depois de provocar vários abortos de filhos do ex-presidente. Nossa! Como a globo é boazinha... Dá até vontade de chorar!

Aliás, a globo com sua nota explicativa dos fatos, na verdade não explicou foi nada. Manter um funcionário na Europa, pagando altos salários sem que esse funcionário faça coisa alguma, durante 30 anos. E querer nos fazer acreditar que não há nada por trás de tudo isso. Só mesmo a globo.

Fui então ver o que a veja, também cúmplice de fhc, tinha a dizer sobre o caso. Após vasculhar a página, encontrei o assunto sendo tratado na coluna do reinaldo azevedo. O "jornalista" mais tucano depois de merval, tratou de trazer de volta o caso da ex mulher de Lula, que foi apresentada na campanha presidencial em que Collor venceu. O "rei" fez uma mistura dos dois casos, numa tentativa de enganar seus leitores, inocentar fhc e culpar o Lula de um caso que ninguém lembra mais, tamanha foi a covardia que eles mesmos, globo e veja, tramaram contra o petista, a favor de Collor.

A imprensa conservadora atravessa seu pior momento. Cada vez mais, seguidores dessa imprensa fascista tem percebido que estão sendo enganados por ela. A audiência dos principais veículos de comunicação tem diminuído visivelmente. Os mervais e doras, castanhedas e sherazades, jabores e alexandres, não estão mais influenciando a sociedade brasileira.

A internet tem sido o caminho da busca de informação. O ato cafajeste de fhc, só foi possível ser propagado, por causa da internet. Não fosse isso, ele ainda estaria posando de exemplo e honradez, um verdadeiro príncipe, propagado pela mídia que hoje, a maioria reconhece, como mentirosa e fascista.

Não adianta eles quererem limpar o fhc. Quanto mais fizerem isso, mais eles se sujam no lamaçal em que o príncipe da privataria se enlameou.   

Nenhum comentário: