Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Por que Diretas Já?


A política é um grande tabuleiro de xadrez, onde cada jogador analisa cuidadosamente as peças, a jogada dos adversários e as possibilidades para que possam tomar a decisão que achar mais oportuna. A esquerda brasileira, pelo que parece, não vê outra forma de buscar uma disputa, no mínimo equilibrada, com a direita, que não seja por meio de eleições Diretas Já, em outubro desse ano.

A pior de todas as disputas é, sem dúvida, aquela em que temos de enfrentar um adversário perverso, sem escrúpulos e que é hábil em trapacear. Os golpistas, todos eles sem exceção, todos que estão à frente do Golpe, têm essa característica. São trapaceiros e cruéis. 

Se duvidarem, podem fazer a lista. Começando pelo cunha, depois o temer, aécio, fhc, globo, veja, bolsonaro, sherazade, feliciano, malafaia, marta, gilmar e por aí vai. Todos são perigosíssimos na arte do combate. Muitos deles usam até mesmo o nome de Deus para justificar suas falcatruas.

O discurso dos golpistas é sempre eloquente e enganador. Querem acabar com o Bolsa Família, porque dizem que é esmola. Expulsar os médicos cubanos, porque temos médicos suficientes no Brasil. Querem acabar com direitos trabalhistas com o intuito de melhorar a vida do trabalhador. Vender, a preço de banana, a Petrobras aos americanos, por serem nacionalistas e defensores das coisas do Brasil. Privatizar a educação, porque o ensino público não presta. 

Sempre utilizam, com a ajuda da globo, o discurso e os argumentos enganadores.

A ideia das Diretas Já conseguiu ser defendida até por Dilma Rousseff, que deveria ter o direito de terminar seu mandato. Mas, não está nada fácil! As forças golpistas se mantêm fortes, devido ao grandioso Sindicado de Golpistas que se instalou no Brasil. Um Sindicato de Golpistas formado pela mídia, em especial a globo, pelo Congresso Nacional (câmara e senado), pela justiça, vergonhosamente constatada na participação do stf no golpe contra a Democracia e a Constituição. Tem ainda setores do mp e da pf, mais ainda, os setores do empresariado, sendo clara a participação da fiesp e a elite burguesa paneleira da Paulista. Sem deixar de mencionar o apoio do governo dos eua. Não podemos esquecer dos Pobres de Direita e das lideranças "religiosas".

Uma vez aceita a ideia das Diretas Já, algo muito difícil porque quem irá decidir é o Congresso Golpista, a próxima jogada dos inimigos do Brasil será tirar o Lula do páreo. Já se fala na votação de um projeto de lei que disciplina a obrigatoriedade de curso superior para os candidatos a presidência da república. A globo pode, também, dar ordem ao moro para prendê-lo. Não necessariamente é preciso provas para prender o Lula, basta o moro querer. O stf, certamente, nada fará. 

Outra forma de tirar o Lula, caso as Diretas Já passem, seria à bala!

Não duvidem da capacidade odiosa dos golpistas. 

São homens sem honra, sem caráter, sem escrúpulos e sem voto.  

Nenhum comentário: