Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 13 de maio de 2016

De luto e de luta


É esse o sentimento que me toma desde ontem. Uma tristeza profunda ao perceber o tamanho da covardia de que parte da população brasileira tem sido vítima. Se havia qualquer indício de legalidade nas instituições públicas desse país, foram jogadas no ralo ontem, na posse do governo Golpista do temer. É inacreditável que instituições como Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal façam parte do lamaçal que tem proporcionado ruptura na ordem democrática do nosso país.

Parece que estou vivendo um pesadelo que não tem fim. E a partir de ontem, deflagado o Golpe, a cada hora surgem notícias de assaltos a Democracia, pelos agentes Golpistas. Tudo que diziam antes contra o Governo destituído, passou a ser regra para os que solaparam o poder.

Os Golpistas riem da cara da Nação com suas atitudes e atos que corroboram com tudo que imaginávamos, discutíamos e propagávamos, antes desde fatídico 12 de maio de 2016. Os homens que discursavam a favor do fim do governo legítimo de Dilma, eram, na verdade, agressores da ordem pública, conspiradores e traidores da República. Homens que lutavam dentro de suas respectivas instituições, contra o Brasil e contra os brasileiros.

Isso foi dito várias vezes em alto e bom-tom. Pedíamos que os brasileiros não se iludissem com o discurso anticorrupção da oposição. Porque eles eram os principais corruptos.

É deplorável ver o dem, o partido do agripino maia e do caiado, após ser contra o Prouni, o Fies, contra destinar 50% do Pré-Sal para educação, contra as Cotas para Universidades, ser escolhido para ministro da educação, justamente o deputado que mais se colocou contra as melhorias na educação nesses 13 anos, o mendonça filho. Essa escolha é um dos grandes desastres desse governo ilegítimo. 

Os "probos" Golpistas que acusavam o Governo de corrupção, passaram a fazer o que bem entender, protegendo uns aos outros contra a possibilidade de serem presos por corrupção. Para isso, vale tudo. Tudo mesmo!

O presidente Golpista, temer, nomeou sete acusados de corrupção para seu ministério, na cara dos ministrinhos do stf, a casa que passou de Guardiã da Constituição para casa da mãe joana.

O ministrinho Golpista, gilmar mendes, inocentou um dos maiores corruptos desse país, o qual sobre ele existem várias denúncias, que vão desde a apropriação indébita até envolvimento com drogas. Mas, segundo o tucano gilmar mendes, o aécio neves é um dos mais honestíssimos homens desse país. Não sendo necessário, sequer, ser investigado.

O governo Golpista chegou com fome de vender tudo que puder vender. A ordem é se livrar das joias da coroa que o serra e o fhc não conseguiram entregar. Vender, ceder, dar de graça ou a preço de banana, a seus amigos e ao empresariado estrangeiro, principalmente as multinacionais americanas.

A articulação Golpista pensou em tudo. Sabendo que vai ter protestos contra as privatizações e contra as medidas, que segundo o sardenberg e a mírian leitão é, na verdade, um SACRIFÍCIO NECESSÁRIO, o temer chamou o advogado do pcc, isso mesmo, o primeiro comando da capital, para enfrentar os manifestantes contrários as medidas econômicas que serão adotadas e que certamente arrocharão a classe mais pobre. O ministro da justiça já chegou pedindo aprovação de um projeto que criminalize os movimentos sociais. Ou seja, ele incrimina qualquer pessoa que sair à rua para protestar, mas inocenta o pcc.

Do cunha ninguém fala mais. Se a "grobu" não fala do cunha, ninguém fala. O moro não fala do cunha. Os Golpistas não falam no cunha. E assim vai. O cunha vai continuando a receber seu alto salário de presidente da câmara Corrupta dos deputados. Vai inclusive morando na residência oficial. O moro inclusive já disse que agora é preciso calma, não é preciso ódio no coração nesse momento político. Portanto, o moro não vai ouvir a esposa e a filha do cunha. 

E tinha gente que dizia que o moro era um homem sem coração.

E sobre as medidas necessárias, o remédio amargo que o povo terá que tomar, umas dessas medidas já foi apresentada pelo governo Golpista. Um aumento de 237% nas prestações da casa do programa Minha Casa Minha Vida. 

Um programa criado por Dilma para diminuir o problema da habitação no Brasil. Casas que foram construídas e entregues a pessoas pobres, muitas delas muito pobres, com prestações que chegam a valer R$:25,00. Mas, o governo Golpista acha que é muito pouco. Os Golpista não conhecem a realidade do povo brasileiro. Com o aumento, o valor passa a ser de R$:59,25. Sessenta reais para uma família brasileira muito pobre é um gasto sacrificante. Mas a fome e sede dos Golpistas por dinheiro, não os deixa enxergar a realidade.

Mas o temer Golpista fez algo pior, no seu primeiro dia de governo Golpista. Ele extinguiu a CGU - Controladoria Geral da União. O órgão que fiscalizava os gastos do governo federal está extinto. 

Nada mais justo! Um governo Golpista, com seu ministério Golpista e Corrupto, não iria querer, nunca, ser fiscalizado.

Como dá pra perceber, o sentimento é de luto, mas, meus dias serão de luta!
        

Nenhum comentário: