A "grobu", os tucanos, o cunha, o moro, a veja, o stf, o mp, a pf, a oab, o temer e as demais instituições, que tenham contribuído para o sucesso do Golpe, todas as pessoas conhecidas ou anônimas que tenham ajudado na ascensão dos Golpistas, estão de "parabéns".
Sintam-se vencedoras por ter conseguido afastar uma Presidenta sem que ela tenha cometido nenhum crime.
O mentor do Golpe, certamente existe uma pessoa ou um núcleo responsável pela administração do Golpe, tem todo o direito de receber o que lhe foi prometido como pagamento.
Sabemos que não foi nada fácil administrar tantos Golpistas. Calar os ministros do stf; mudar o voto de parlamentares (por meio de chantagem, promessas, dinheiro ou ameaças); a condução da lava-jato investigando somente petistas, amigos de petistas e parentes de petistas; prometer o PRE-SAL para os americanos em troca do presidente obama reconhecer o governo Golpista do temer; ceder poderes a um ser desprezível como o eduardo cunha e fazer a divisão do Brasil para cada um dessas Ratazanas, deve ter sido muito trabalhoso.
Ao longo desses quase dois anos, o país vivenciou a maior e mais cruel pressão de um grupo, sobre um Governo. Dilma Rousseff e Lula da Silva não tiveram sossego um só instante. Nem mesmo terminava uma investida, já começa outra imediatamente. Eles eram atingidos de todos os lados. Manchetes escandalosas de corrupção nas capas de revistas, horas semanais de reportagens no jn sobre pedalinhos, barquinhos de lata, sítio, triplex. Ministros do Governo Dilma denunciados, o filho de Lula, o marqueteiro de Dilma, o Instituto de Lula, as "pedaladas" de Dilma... Urffa!!!
Acho que vale agora abrir aquele vinho, merval.
No entanto, imaginei que um dia tão "festivo" como este, haveria de ter manifestações de apoio ao novo presidente. Onde estão os paneleiros, cadê os da camisa da cbf que costumavam desfilar na Avenida Boa Viagem? Onde estão aqueles grupos da dancinha do Golpe?
Os apoiadores do Golpe precisam aparecer, dar as boas-vindas ao governo Golpista que está sendo instalado no Brasil hoje. Um show do lobão em Copacabana, talvez! Quem sabe o aécio conclamando o povo para uma passeata de apoio ao temer, no próximo domingo.
Uma coisa é certa, a Plutocracia deve estar regozijada.
Ela vislumbra a possibilidade de acabar com certos "privilégios" trabalhistas, de barrar o aumento do salário mínimo, executar a privatização do SUS, da Petrobras e dos Metrôs. A Plutocracia não cabe em si, de tanta alegria.
Não há nada que aborreça mais a burguesia que governos socialistas, que governam para pobre, inclusão social, diminuição da desigualdade, essas coisas de partido de esquerda.
Quem diria que um governo ilegítimo, que por meio de um Golpe institucional chegou a presidência, uma vez que jamais venceria no voto, composto por políticos ficha-suja, sem eira nem beira e também sem apoio do povo, pudesse vir a ser a "menina dos olhos" dos ricos e metidos a ricos, desse país.
Facilmente iludida, parte da população, verá que o governo Golpista do temer-globo-cunha-aécio-malafaia-moro, mostrado pela imprensa fascista do Brasil, "é o salvador da pátria".
E assim, como tudo que envolveu o Golpe foi em volta de mentiras e um cinismo desmedido, pouco importa se os Golpistas continuarem ludibriando o povo. Afinal de contas, essa passou a ser República dos Bananas, a partir do 17/04, o dia da traição. O dia em que, muitos que apoiavam a saída de Dilma Rousseff, verão no futuro próximo o crime que cometeram contra o Brasil e as consequências que isso trará a todos nós.
Há quem diga que o Golpe chegou ao fim.
Na verdade, chegou a metade. Falta ainda a outra metade do Golpe. Lula da Silva e Dilma Rousseff que se preparem. A Plutocracia não quis apenas destituir a petista do seu Governo.
A Plutocracia quer mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário