Na abertura da Copa do Mundo, no Brasil, em pleno Maracanã, uma multidão de notáveis afortunados, globais e fascistas, agrediram a soberana do país com frases, que me recuso a lembrar aqui. Foi um momento deprimente que mostrou ao mundo a podridão da elite brasileira. Justamente a parcela da sociedade mais instruída, a qual tiveram acesso a todos os recursos necessários na formação humana.
Nada faltou a eles, se tratando da parte financeira ou econômica, as oportunidades e privilégios, e ainda o acesso dessas pessoas ao ensino e a outras culturas. Tudo sempre esteve à disposição do grupo fascista que atacou a Presidenta, na abertura da Copa. Mas ao invés de uma elite burguesa educada, o que se viu foi a descoberta de que temos uma elite burguesa porca e acima de tudo, sem nenhuma estrutura emocional e educacional, capaz de governar esse país.
Depois daquele dia a elite burguesa brasileira, arregimentada pela globo e pelo aécio, deram novas provas de sua má educação. Sintetizaram seu ódio social batendo panelas, saíram às ruas com camisa de uma das instituições mais corruptas da face da terra, a cbf; e utilizaram os microfones da mídia golpista para falar sobre algo que ela, a elite burguesa brasileira, não tem conhecimento nenhum. Política.
Essa foi outra descoberta sobre a elite burguesa brasileira. Ela é completamente analfabeta política. Pessoas que acreditam piamente em tudo que inventam sobre aqueles que ela vestiu como inimigos. Daí a revistinha de fofocas, veja, passou a ser a referência da elite burguesa, sempre que queriam se mostrar conhecedora dos fatos. A frase que mais se ouviu sair da boca dos afortunados foi "eu li na veja".
Uma elite analfabeta politica e socialmente, e ainda mal-educada de boca porca, passou a ser usada como bucha de canhão da oposição. Aqui a oposição sendo retratada pela junção de várias forças, tais como a mídia (globo), os partidos de direita (tucanos), setores da justiça, do mp e principalmente da classe média, que se ver como elite. Brasileiros que ascenderam a classe média graças ao modelo de governo empregado por Lula da Silva e por Dilma Rousseff, no primeiro mandato.
Outro traço da "elite classe média" que foi percebido nesse processo de ruptura social. Uma classe média brasileira injusta e ingrata. Incapaz de enxergar o óbvio: que as mudanças que ocorreram no Brasil, e não foram poucas, só foram possíveis devido à ousadia de um nordestino, nove dedos, cachaceiro, analfa, retirante de Pernambuco, sapo barbudo, que decidiu governar pra todos, principalmente para os mais pobres.
Foi esse modelo, o lulismo, que fez subir mais de 30 milhões de brasileiros à classe média. Foi essa política de inclusão que fez com que pobres passassem a ter dinheiro e a consumir produtos daqueles do andar de cima, fazendo com que esses subissem ainda mais na pirâmide social, chegando a ser "elite classe média".
E até março de 2016, muitos desses "elite classe média", pediam a saída do governo que os ajudou a crescer.
Mas tudo indica uma mudança de vento na sociedade. Não se vê mais os movimentos de ódio contra o governo, Dilma. Parte da elite burguesa brasileira e da classe média burra, percebeu o grande engano. É crescente a desaprovação do Golpe, dos políticos Golpistas, da mídia Golpista, em especial a globo Golpista. Surge na sociedade até a consciência de que o STF esteja beneficiando o Golpe. Isso, por si só, já é um termômetro positivo. Para uma sociedade que até início desse ano só pensava o que a veja publicava ou repetia o que o bonner lardeava no jn, é extraordinário ver que ela acordou e voltou a questionar sobre os fatos do cotidiano.
Os gritos que se ouvem nos estádios de futebol, sobre Dilma Rousseff, são outros. As faixas que se ler, também são outras.
A oposição (globo, demotucanos, setores da justiça, do mp, da sociedade, oab, etc), com os ataques sistemáticos a Presidenta, estão conseguindo fazer algo que antes seria impossível imaginar. Estão dando a Dilma Rousseff o que ela não tinha, principalmente nesse seu segundo mandato: APROVAÇÃO e RECONHECIMENTO POPULAR.
Enfim caiu a ficha!
Dilma não é tão ruim assim como a globo a pinta. E depois, os que sucedê-la, são muito, mais muito piores que ela.
E a mais nítida descoberta em todo esse processo de desgaste do governo, foi que a oposição não tem um nome sequer, capaz de vencer uma eleição através do voto.
Por isso o Golpe!
Por isso o Fica Querida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário