Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sábado, 7 de setembro de 2024

Um 7 de setembro diferente.

 

Quando criança e na adolescência nunca entendi soldados desfilando no Dia da Independência. Até hoje, bem adulto, confesso que me incomoda ver que numa data tão importante para a história do nosso país, estamos a ver armas e tanques, ao invés de flores, doces, músicas, palhaços e tudo mais que nos pudesse alegrar e renovar o sentido de país livre, próspero e independente. 

Um texto de 10 anos guardado nas minhas redes sociais, me lembrou hoje que o meu pensamento sobre essa coisa de soldados nas ruas desfilando no 7 de setembro, continua o mesmo. 👇

"Acho esse negócio de colocar as Forças Armadas, nas ruas no dia de hoje, um grandioso erro. Uma falta de visão dos governantes brasileiros.

No dia do soldado até que cairia bem.

Hoje deveria ser um dia festa.

Maior que qualquer outra vivida e comemorada ao longo do ano.

Shows por toda parte, em todas as cidades brasileiras. Com o povo tomando as ruas, parques e praças. 

Um dia que deveria ser proibido ficar em casa.

Só quem sabe a importância da independência saberá entender o que falo."

E tenho dito!

Nenhum comentário: