Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Há 7 anos - um dia para ser esquecido.

 


Início de jornada tenso, nesse dia. De lá para cá, só piorou a situação da sociedade brasileira,  no quesito segurança. Em Pernambuco, vivemos o drama de ser assaltado em qualquer lugar que estejamos. As praças, ruas e avenidas, grandes centros de compras ou no comércio dos bairros, não há lugar em que o cidadão se sinta seguro. A sociedade em completo estado de "involução", vivendo um eterno processo de degradação moral, étnica e social que já chega próxima a uma sociedade de bárbaros, onde as pessoas, principalmente os mais jovens, vão se transformando em criaturas não civilizadas, agindo com mais brutalidade e demonstrando mais crueldade. As boas maneiras, a educação, o respeito ao próximo, a valorização do ser humano vão ficando para trás. Infelizmente, as boas maneiras e a gentileza são itens cada vez mais esquecidos. 

Vivemos numa sociedade  do medo. Uma utopia publicada em 2013 👇

https://emiltonx.blogspot.com/2013/06/brasil-sociedade-do-medo.html?m=1

Publicado no face há 7 anos 👇👇

Fui assaltado hoje.

Às 4h30min da manhã, a caminho para o trabalho, ônibus Paulista X Joana Bezerra, próximo ao Terminal Integrado de Passageiros de Joana Bezerra.

Quatro bandidos, armados com pistolas, renderam o motorista apontando suas armas, surgindo não se sabe de onde.

Três entraram no ônibus recolhendo os pertences das vítimas. Perdi para eles o celular. 

Foi rápido! Tudo menos que um minuto, mas foram segundos eternos. Não era a entrega do celular e carteira que me preocupava. Bens materiais a gente batalha e consegue outra vez. Minha preocupação era as armas. Pistolas nas mãos de jovens sem experiência com armas. Temi que eles machucassem algum de nós. Pais de família que levantaram cedo para ir ao trabalho. 

Seis passageiros, mais o motorista e o cobrador. Oito pessoas foram vítimas de um dos crimes mais comuns em Pernambuco. Infelizmente, meu Estado é campeão em todas as modalidades de crimes. Assassinatos, assaltos, latrocínios, entre outros. O assalto a ônibus tem sido o mais frequente dos crimes. Num Estado sem governo, só aumenta o sofrimento e o desespero do povo.

Essa semana estarei resgatando meus números. Peço aos amigos que me enviem seus números. Acho difícil resgatar minha agenda, a lista de contatos.

Um detalhe importante: a 100 metros do assalto, havia uma guarnição da polícia militar.

Nenhum comentário: