Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Quero forró! (2)

 


Tenho minhas diferenças e críticas a Elba Ramalho  por questões ideológicas, mas tenho que concordar que nesse ponto ela está certa!

Eu mesmo que não sou artista, não vivo às custas de shows, já falei sobre esse problema, reiteradamente! 

https://emiltonx.blogspot.com/2023/06/quero-forro.html?m=1

Imagina o que pensa e o que sente, os cantores e cantoras; trios e bandas do Nordeste, ao fato de na festa do São João, as nossas cidades serem invadidas por artistas de outros ritmos que não seja o forró?

É de uma enorme irresponsabilidade, desprezo e descaso do executivo municipal a nossa cultura e aos artistas da região.

Para mim só mostra que o prefeito, possivelmente(!), "não gosta de forró". Ele prefere o pagode, alok ou o "sertanojo". 

Contratar a preço de ouro, artistas, que muitos deles, nem gostam do povo do Nordeste, que tem preconceito com a nossa gente, nossa cultura, nosso jeito de falar e se expressar.

Os prefeitos das cidades de Caruaru e Campina Grande, por exemplo, podem trazer outros ritmos musicais em ocasiões diversas. O ano tem 365 dias, por que esse povo tem que vir justamente nos 30 dias de festa do São João?

Outubro teremos eleição. Não vote em candidato a prefeito que prefira pagode, eletrônicas ou sertanojo no São João das cidades do Nordeste.

É isso!



Nenhum comentário: