Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

segunda-feira, 29 de julho de 2019

#armemosindios


São centenas de madeireiros, ruralistas, mineradoras e seus capangas pagos para matar. Gente fortemente armados que invadem as terras dos índios e os expulsam do seu ecossistema. 

Aqueles que insistirem em não sair ou, até mesmo, lutarem com as próprias armas que possuem, são executados. 


Um conflito que, embora nenhum "especialista" nem a mídia diga, faz parte de um projeto de governo. Um projeto nefasto de destruição dos índios e entrega da floresta a iniciativa privada, ao poderio estrangeiro e toda sorte de inimigos da natureza.

Desde antes da eleição, o presidente do "braZil" já questionava a razão de tantas terras pra índios, externava seu apoio a devastação da floresta incentivando as invasões. 

Abertamente apoiou a caça a animais silvestre, a entrega das chamadas Reservas Ecológicas para que a iniciativa privada possa usar (destruir) para fins econômicos. 


Esse governo tem mostrado sua aversão ao meio ambiente fortalecendo os grupos invasores e enfraquecendo o IBAMA e o ICMbio. 

As políticas voltadas para o meio ambiente e agricultura e seus agrotóxicos, mostram um caminho contrário a conservação. 


Por fim, essa total falta de interesse do ministério da justiça. O moro tá nem aí, pra o que está acontecendo na Grande Amazônia. 

Tudo isso prova o projeto destruidor do governo.

Essa guerra é muito desigual! 

Enquanto os madeireiros, ruralistas e os mineradores avançam contra os índios com armas de fogo, esses usam suas flechas. 

E nós, bem longes do massacre, a exemplo de Caetano Velozo e o Senador Randolfe Rodrigues, gravamos vídeos pedindo ajuda, numa tentativa, talvez (!), de desespero, mas, que pra pouca coisa serve!


O único meio de salvar os índios é arma-los!

Isso mesmo!

Armá-los com todo tipo de armamento possível. Inclusive aqueles 115 fuzis do vizinho do presidente.

Portanto: #armemosindios

Isso tem que ser uma guerra e não um extermínio.

O que está acontecendo na Amazônia com índios é o mesmo que aconteceu com Antônio Conselheiro, em Canudos - Bahia, nos anos 1890 quando a República exterminou uma comunidade inteira de homens e mulheres, crianças e idosos, que insistiram em viver sem pagar impostos e longe do julgo dos poderosos.

A vida "boa" que os índios vivem nas florestas, sem pagar impostos e sem ser usados como escravos, incomoda a nossa elite escravocrata.

Portanto, destruam a mata e no lugar construam um Resort luxuoso para a elite se hospedar. Se possível usando os índios para lhes servir.

Em Canudos, foram os militares quem sujaram as mãos de sangue. Na Amazônia, os índios estão sendo executados pelas mãos e armas dos madeireiros, ruralistas e mineradores.

Os militares, por enquanto na caserna, foram poupados desse serviço sujo.

#armemosindios

Nenhum comentário: