Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 11 de julho de 2018

8/7/18 - dia da VERGONHA jurídica


O mundo jurídico desde domingo, 8/7 - dia da VERGONHA jurídica, tem se pronunciado contra os atos ilegais desses três magistrados. E o que  os estudiosos da lei têm dito e provado, coerentemente, é que o desembargador Rogério Favreto agiu dentro da lei.

Juristas, inclusive de outros países, estão boquiabertos com a lambança feita por esses três políticos juízes, que sujaram suas togas. Um comportamento que ensejou total desrespeito a Constituição, ao Ordenamento Jurídico e ao legítimo processo legal.

Os juristas que comungam a necessidade de punição para o moro, gebram e o presidente do trf4, thompson, ainda atônitos perante os absurdos que se sucederam no último domingo, são objetivos em dizer que nunca na história da justiça brasileira ter visto nada parecido.
  
Outra corrente, essa da "grobu", tem afirmado a culpabilidade do Rogério Favreto, por ser um "plantonista". 

Isso mesmo! A grobu adjetiva fortemente a palavra (PLANTONISTA) embutindo nela preconceito, tentando diminuir o Desembargador Rogério Favreto. Por outro lado, ela valoriza os três juízes que causaram espanto ao mundo jurídico pelas suas ações à margem da lei.

O certo, passou a ser perseguido pela mídia golpista. E os errados, estão sendo ovacionados pela direita golpista. 

Os erros são justificáveis, desde que sejam contra o Lula.
 
E aí, a mídia tem como arma para justificar sua conduta fascista de apoiar os atos ilegais dos três magistrados, o parecer da presidenta tucana do stj que negou o tal HC. 

Uma magistrada com um histórico de tomar decisões com visões extremistas, capaz de conceder HC a um estuprador de mais de 50 mulheres e negar HC a uma mãe de 5 filhos por ter sido presa com 8 gramas de drogas. 

Detalhe: o filho mais novo da presa tinha um mês de nascido, portanto, em amamentação.

Repito: foi presa com 8 gramas, não foi um helicóptero com 1/2 tonelada de cocaína. Foi 8 gramas. 

A ministra laurita vaz, costuma inclusive, julgar suas próprias causas.
 
É essa qualidade de togados que a grobu tem aberto espaço para agredir a pessoa do Rogério Favreto.

E como sempre, os alienados midiáticos, preguiçosos que são pra raciocinar, preferem acreditar nos "especialistas" da rede grobu e compartilhar todo o tipo de mentiras que lhes forem capaz propagar.

Não percebem que a garantia da justiça é algo sagrado para sociedade. Hoje é Lula quem sofre pelos atos políticos e discricionários desses agentes públicos irresponsáveis e desleais. 

Hoje é Lula.

"Favretto precisa ser duramente castigado para que nunca mais, juiz nenhum, se atreva a garantir a justiça no Brasil" (Emir Sader).

Nenhum comentário: