Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Uma operação diretamente proporcional: aumentando os combustíveis aumenta a fome e a pobreza.


Domingo passado (05/11), o preço do botijão de gás passou a custar 75,00 a 85,00 reais, dependendo da região do Brasil. Tudo indica que esse aumento não será o último desse ano. Há rumores que o governo Golpista tem como meta aumentar pra 100,00 reais um botijão de gás até o dia 31/12/2017. Um verdadeiro "presente" de natal para o povo brasileiro, principalmente os mais pobres. Inclusive, essa é a classe que mais tem crescido na sociedade brasileira, desde o Golpe de 16, o índice de pobres e miseráveis, no Brasil, tem chamado a atenção do mundo. 

Não passa um dia sequer, sem que o governo dos CANALHAS tome uma medida que acelere a desigualdade social no nosso país. Todos os dias somos surpreendidos com ações que visam piorar a vida dos mais pobres e enriquecer e facilitar os poucos ricos do país.

Esse é verdadeiramente o governo da elite. 

Interessante lembrar que durante muitos anos se falou que os governos petistas seguravam o preço dos combustíveis com propósitos meramente políticos. Seria uma forma de "mascarar" a verdadeira situação e se manter no poder. 

Outra coisa que diziam era que ao impedir o aumento dos combustíveis e derivados, Lula e Dilma prejudicavam a Petrobrás. 

O sonho dos que defendem o Estado mínimo (tucanato, "grobu", burguesia fascista e os Pobres de Direita), era fazer da Petrobras uma empresa que oprimisse seu povo econômica e financeiramente. Que competisse no mercado interno aumentando seus preços buscando autonomia a qualquer custo. Ainda que fosse, como está sendo, custoso para os brasileiros, levando em conta que tudo o mais aumenta, principalmente a cesta básica, com esses aumentos quase que semanais dos combustíveis.  

Pois bem!

Se havia o desejo de aumentar o número de pobres, o governo dos CANALHAS, descobriu a fórmula mais rápida de criar indulgentes.

Uma das grandes verdades é que ao aumentar os combustíveis se aumenta proporcionalmente a pobreza. 

Os incautos críticos da política de preços baixos dos combustíveis, empregada de 2003 até 2015, não sabem ou preferem não vê, que a Petrobrás surgiu com o objetivo claro de servir ao povo brasileiro. Sendo o balizador do mercado, a Petrobrás com seu petróleo dava as condições para o brasileiro sobreviver num país dependente do petróleo e com tantos impostos a serem pagos. 

Parte do povo, os analfabetos políticos, foram na conversa da grobu e dos tucanos, de que valeria o sacrifício de pagar 100,00 reais num botijão de gás e quem sabe, num futuro próximo, 7,00 ou 8,00 reais num litro de gasolina. Muitos torceram para que o petróleo, assim como queriam a grobu, os tucanos e os Pobres de Direita, não fosse mais nosso. 

Enfim, para felicidades desses, o petróleo não é mais nosso. O petróleo que existe em nosso território, agora é deles! 

Americanos, ingleses e chineses, são os donos do petróleo extraído no Pré-sal. O nosso passaporte para o futuro, que seria usado para educação e saúde, nos foi tirado. Eles, os gringos, que não tiveram esforço nenhum para pesquisar, encontrar, prospectar e desenvolver a logística da movimentação do ouro negro, receberam de graça o que seria a fonte do nosso desenvolvimento. 

O Brasil perde a oportunidade de ser autossuficiente em petróleo e faz com que os EUA, Inglaterra e China se tornem autossuficiente em petróleo COM NOSSO PETRÓLEO. 

Aos que reclamavam do apoio econômico-financeiro que a Petrobrás proporcionava, direta ou indiretamente, ao povo brasileiro, talvez pra vocês, agora, o ouro negro brasileiro esteja no caminho certo, servindo para o bem estar de outros povos e massacrando o povo brasileiro com preços exorbitantes dos combustíveis e derivados.

Talvez vocês nunca enxergarão a importância da Petrobras na vida de todos nós brasileiros. Ela não era  apenas uma empresa. Era o alicerce da economia do nosso povo e do nosso país. 

Nenhum comentário: