Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

domingo, 28 de setembro de 2014

Um texto que ficaria bem se publicado domingo, 05 de outubro de 2014, no finalzinho da noite.



Após quatro anos sendo vítima de perseguição da oposição e da mídia conservadora, Dilma Rousseff foi reeleita no primeiro turno, para mais quatro anos de governo. A petista alcançou 59% dos votos válidos derrotando os principais adversários, Marina Silva e Aécio Neves, nunca campanha que, só agora, pode-se dizer de fácil vitória.

Foram quatro meses de campanha dura, onde os temas principais foram: a manutenção dos programas sociais, a independência do BC, a manutenção do Mais Médico, o fechamento de poços do Pre-Sal, a revisão dos direitos trabalhistas, aumento dos juros e do desemprego, entre outros.

Durante toda a campanha, a Presidenta reeleita foi alvo de severas críticas. Tanto ela como seu partido. Toda semana surgiam matérias de capa, em revistas e jornais, levantando suspeitas sobre o seu governo.

Suspeitas essas, que pelo resultado obtido nas urnas, não obtiveram êxito na manipulação dos eleitores. Desde sempre a imprensa trabalhava para eleger Aécio Neves. Depois passou a ver Marina Silva, como uma possível representante da elite conservadora. De nada adiantaram as artimanhas midiáticas. O povo brasileiro desalienou-se, estando cada vez mais difícil manipulá-lo.

Com muito a ser mostrado no horário eleitoral, Dilma foi a luta! E teve como retorno uma vitória extraordinária. Alcançou mais votos nessa eleição do que na de 2009. Foram mais de 59 milhões de votos, batendo o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Uma vitória consagradora adquirida em todos os Estados da Federação. Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas, estados onde havia dúvida da vitória da petista, se renderam ao programa, as propostas e as conquistas sociais do povo brasileiro obtidas pelo trabalho desse governo.

Uma campanha onde a Verdade venceu a Mentira.

Teve de tudo um pouco. Candidata chorando por se dizer perseguida, presidenciável dizendo que passou fome sem nunca ter passado. Outro dizendo, exatamente na semana em que o Brasil saiu do mapa da fome, que o governo havia abandonado os mais pobres... Teve quem pagasse falsos militantes para aumentar o contingente de público nos comícios. Teve quem quis calar blogueiros, fechar sites e omitir ou divulgar dados errados de campanha...

Teve dedo na cara da Presidenta, teve âncora de jornal fazendo perguntas a Presidenta e ele mesmo dando a resposta. Teve quem acusasse Dilma de propagar o medo. Teve os que xingaram a presidenta. Nunca antes na história de uma eleição uma candidata fora tão atacada.

Mas, nada adiantou!

A vitória de Dilma é a resposta do povo brasileiro a classe política e midiática. Dizendo, sim, nós queremos a continuidade desse governo, que embora cheio de defeitos, é o que temos de melhor desde a redemocratização.

Queremos a continuidade do Mais Médico, do Minha Casa Minha Vida, Prouni, Sisu, Bolsa Família e tantos outros programas sociais que estão mudando a cara do Brasil.

Nos orgulhamos de saber que no Brasil existem tantas obras em andamento. Obras gigantescas, do tamanho do povo desse país.

O Brasil, após doze anos de governo "sociodemocrático", conseguiu elevar o astral do povo brasileiro. Estamos mais felizes e nos achando mais capazes.Agora podemos chegar ao topo do mundo.

Parabéns a Presidenta Dilma!
Todos desejamos muito trabalho nesse quatro anos.
E que venha 2018!

Nenhum comentário: