Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Diálogo com a Doce Fera – 01/09/2014 – via SMS


Diálogo exportado sem as devidas correções.


Doce – To com medo de Marina ganhar e cortar meu Prouni. Se ela quer botar mensalidade em faculdade pública o q q ela vai fazer com a minha...
Fera – Corre sério risco.
Doce – Até agora eu não vi ela se pronunciar sobre as políticas publicas já existentes. So fala em nova política q de nova não tem é nada.
Fera – Pois é!
Doce – Agarrei um abuso dessa jaboti sem casca da Amazônia.
Fera – (risos)
Doce – era melhor que Luciana fosse pro segundo turno no lugar dela. Ali sim é rochedo! Deus, queria que ela se candidatasse ao senado ou à câmara na próxima.
Fera – Se ela ganhar, não vai consegui terminar o mandato.
Doce – Meu professor de química tava dizendo q na época q ele tava na faculdade, tinha medo constante de FHC privatizar as universidades públicas. Ela tá querendo fazer pior...
Fera – (pensando no que dizer)
Doce – Como é q uma pessoa quer ser presidente mas, lava as mão para economia? O pior é que o povo não entende em que implica essa autonomia do banco central! E acha lindo ela falar isso... Meu Deus!
Fera – (impressionado com a sagacidade de Doce)
Doce – Ou a Marina de 2010 é diferente dessa de agora. Ou eu é que não entendia nada de política e nem de economia em 2010. Por que há 4 anos eu via ela como bons olhos, até fiquei feliz dela como vice de Eduardo. Mas, eu não sabia dessa proposta do Banco Central. Só fiquei sabendo depois q Eduardo faleceu. Se ele queria isso... Eu não sei.
Fera – Tem um texto no meu perfil do face, na foto tem o autor olhando nos olhos dela. Dá uma lida nele. O título é: As traições de Marina.
Doce – As interferências que o governo brasileiro fez no passado foram realmente desastrosa, principalmente n época em que predominava quase exclusivamente a economia agrícola. Mas do plano real pra cá, os governantes foram mais um pouco inteligentes... daí ela querer abrir mão da interferência do governo na economia... So se for pq ela com certeza não sabe de economia. Só sabe fazer artesanato e plantar árvore.
Fera – Uma pessoa que está sendo bancada pelas duas empresas que mais devem ao governo (natura e Itaú) está bem intencionada?
Doce – E além disso ainda quer reduzir a exploração no presal para investir em fontes sustentáveis. So q ela ainda não entendeu q o presal traz lucro pro Brasil! Não é uma questão de energia apenas! E ela vai tirar dinheiro pra investir em novas formas de energia de onde? Vai plantar dinheiro pq é mais sustentável?
Fera – (engasgado, sem ter o q dizer a Doce)
Doce – Não quer hidroelétricas pra ajudar os índios e a natureza... Mas, quer investir em energia nuclear e ainda diz q é sustentável. E o lugar mais propício pra ela colocar esse veneno é aqui no nordeste. Nós vamos ser os primeiros a ficar radioativos se acontecer algum acidente. Aí ela vai criar o bolsa x-mam, e o Brasil vai ser o país dos mutantes. Alguém segura essa loooooooouca!
Fera – Ela acha que é um ser divino. Capaz de solucionar os problemas com uma simples oração a Deus. Q aliás, está a sua disposição.
Doce – Se não tivesse chance de ela vencer, eu ia votar em Luciana Genro. Pense numa mulher arretada. Fala manso, mas fala firme e não tem medo de assumir os ideais. Mas com o risco de ter dona jabuti na presidência, so me resta votar em Dilma.
Fera – A mídia ta começando a entender q é uma roubada apoiar a Marina. Só espero que eles decidam logo manipular os “coxinhas” contra essa louca e sua turma.
Doce – Dilma, pra quem enfrentou Obama se mostra muito temerosa quando  confrontada pelos jornalistas e demais candidatos. Falta o marketing pra Dilma. O contrário de Marina... Tudo que ela fala parece divinamente santo. O povo vai votar por aparência, simplesmente.
Fera – Não tinha observado por essa lado.
Doce – A direita não sabe onde enfia a cara...Aécio perdeu Minas e vai perder o Brasil. Não sei onde ele tava com a cabeça. Porque, independente da jaboti existir ou não, ele ia cair cada dia mais. E talvez nem tivesse segundo turno. Óoo candidatozinho fraco!
Fera – As vezes me coloco no lugar da Dilma. Tanto fez PR esse país. E não falo só agora, não! Desde a ditadura, Dilma vem lutando por um país melhor e mais democrático. E o q recebe em troca? A vejo muitas vezes a ponto de explodir.
Doce – Eu na minha turma falando de governo de esquerda, parece q eu to falando do demônio. Mas eu esqueço que estudo com a elite. Eles não sofrem  na pele os problemas do Brasil. Estavam muito bem amparados na casinha de cristal. Muitos fazem parte do seleto grupo da Juventude alienada e perdida.
Fera – Comigo foi muito pior!
Doce – Dilma ta com a imagem ferrada pela imprensa que ela ajudou a ter liberdade. É irônico né? Se ela desse uma pisa boa no Bonner eu ia ficar feliz.
Fera – (pensando)
Doce – E ainda tem esse pessoal da internet que só sabe repetir a mesma coisa. “só vota no PT quem recebe BF”, “o PT ta transformando o Brasil numa Venezuela”... Eles não têm argumentos nenhum, não sabem nem o que falam, só reproduzem asneiras.
Fera – No texto que te indiquei, o autor diz que apertou a mão de Marina e olhou dentro de seus olhos. E não gostou do que viu.
Doce – Eu li esse texto. Sigo o Estadão. Eles publicaram tbm. Eu comentei três vezes na Veja, sobre uma matéria do pronatec e eles excluíram meus comentários.
Fera – pessoas como nós não merecemos ser aceitos no círculo de leitores da Veja.
Doce - Se você expõe seu ponto de vista lá, logo vai ser acusada de ser petralha, comunista, beneficiária do BF... Até ter o comentário excluído, passa-se por grande constrangimento.
Fera – Isso é porque pensamos diferente. Essa é a liberdade de expressão tão defendida pelos veículos de comunicação da grande mídia. Você até pode expor seu ponto vista, desde que venha ao encontro do que pensamos.
Doce – Por que Dilma não consegue argumentar com firmeza pra desestruturar Marina. Dilma precisa ser mais aguerrida se quiser ganhar dessa criatura.
Fera – Ela vai chegar lá! Uma coisa é a Luciana Genro ou o Fidélis, criticar a imprensa. Outra coisa é Dilma fazer. Ela é ciente q qualquer vacilo pode perder tudo. Uma palavra dita, por Dilma, tem um efeito avassalador.
Doce – É verdade! Uns podem falar o que quiserem. Mas, Dilma tem muito a perder!
Fera – Vou jantar! Doce, faça o que Lula sugeriu: entre pra política.  

Nenhum comentário: