Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quinta-feira, 13 de março de 2014

Felisbelo da Silva, um brasileiro que deveria está na ABL.



Sergipano de 81 anos de idade e autor de mais de 800 livros, Felisbelo da Silva, ou como é conhecido pelos mais próximos, Belo, tem um sonho de entrar para a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Toda vez que morre um imortal, lá está o Belo, entregando a ABL sua candidatura. Desde a primeira, já foram mais de dez, recusadas pela ABL.

Na última tentativa, perdeu o prazo da inscrição e só lhe restou esperar por uma nova oportunidade. "Agora, vou ter de esperar outro imortal morrer".

Belo escreveu mais livros que todas as obras dos imortais que estão na ABL atualmente. Ou quase todos.

Merval Pereira escreveu três livros, José Sarney escreveu vinte e três e FHC escreveu dez ou doze livros. Todos os três estão na Academia e Belo, não.

Você pode me perguntar: emilton, você chegou a ler algum desses livros do Belo?
Eu diria a você: não!
Mas também não li merval, sarney ou fhc.
Você, por acaso, já leu algum livro desses três "imortais"?

O escritor Felisbelo, tem suas obras espalhadas pelas editoras Nobel, Salesiana, Oren, Luzeiro e Ibrex, a disposição de quem queira avaliar sua obra e ajudá-lo na campanha 👇 

Eu escolho Belo para ABL”.  

Alguns dos seus títulos:


Natural de Propriá – SE, Belo se auto-intitula advogado, escritor, prosador, pensador, compositor e poeta. De suas obras, a maioria são poemas. 

Em matéria no Estadão e na Isto É, soltou algumas de suas reflexões:

"A poesia é o que mexe com a minha alma. E na prosa eu tento ser empolgante, misturar vários assuntos".
"Esse Paulo Coelho aí que me venceu só tem uns 12 livros. Além disso, ninguém nunca me disse que o que eu escrevo é ruim”.

"... pior é esse tal de Drummond, que escreve uma poesia sobre uma pedra e é chamado de maior poeta do Brasil. É poesia estúpida, não moderna."

Se a ABL não tivesse se transformado em uma entidade política, certamente ou provavelmente, Felisbelo da Silva, já estaria condecorado como Imortal da Academia Brasileira de Letras.

Eu creio que sim!

2 comentários:

Felisbelo da Silva disse...

Oi Emilton,

Rapaz, como posso agradecer, tantos elogios à minha obra, que é modesta, sim. Faz 60 anos que trabalho, buscando agradar o meu povo, e brasileiros como você. De fato, o artista vive pelo incentivo do povo, que o consagra ou o condena.
Eu o espero na ABL. O nosso abraço vai ser histórico!


Grande Emilton Xavier
Estes versos~pra você:
Você é o cara, pois é,
E eu o imito, pode crer!

Salvador, 18 de março de 2014.


Felisbelo da Silva

blog do emilton xavier disse...

Um gênio brasileiro, nordestino, sergipano e que mora em Salvador!