Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

sexta-feira, 7 de março de 2014

Eduardo Paes – um clássico exemplo do comportamento do político brasileiro

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, protagonizou uma cena digna de reflexão e acima de tudo de indignação. Tem certas atitudes de homens públicos, que não podem ser deixada de lado, relevar, esquecer... Não elegemos nossos políticos para eles agirem como animais.

A cidade do Rio de Janeiro aprovou uma lei que é única no Brasil: multar aqueles que jogarem lixo nas ruas. Qualquer pessoa, ainda que seja por descuido, deixar cair no chão o lixo, receberá multa pelo ato. Porque está mais do que provado, que o ser humano não vive bem em ambientes imundos, cheio de lixo.

A convivência entre humanos e baratas, ratos, micróbios, não dá muito certo. 

Há anos espero que lei idêntica, chegue a minha cidade. Tem certas medidas que vêm com o poder de revolucionar a sociedade. E essa lei é uma delas. 

Não podemos aceitar que a população brasileira continue a sujar as ruas como se porcos fosse. Nossos rios, praças, lagos, pontes, praias, ruas... Merecem um cuidado especial, de todos. Sociedade e governo, juntos, devem iniciar um processo de reeducação da população, quanto ao lixo. Até porque, esse é um dos grandes problemas enfrentados pelas sociedades no mundo todo.

Cada um de nós cidadãos brasileiros, somos responsáveis pelo lixo que produzimos. Cada um de nós devemos cuidar do lixo que produzimos. 

Descartar meu lixo no terreno do vizinho, não é a maneira mais eficiente, educada e legalmente aceita, para me livrar dos problemas causados pelo lixo que eu mesmo produzo. 

Mas voltando ao Paes,  que me desculpem seus eleitores, se existe uma palavra que possa defini-lo é imbecilidade. 

A cidade aprova uma lei que proíbe jogar lixo no chão, punindo os infratores com multa e o próprio prefeito da cidade, numa ação nojenta, porca, desprovida de qualquer respeito social, um comportamento que não se espera de uma pessoa adulta e responsável, comete uma cena deplorável como essa!

A cidade do Rio de janeiro merece um administrador a sua altura.Que pena que os cariocas estejam sendo enganados por políticos como esse.

Na cena, o prefeito do Rio de Janeiro, se porta como se fosse um rei no meio de seu harém e de seus eunucos. Tirando a calça e jogando-a para um lado, a zorba pra outro, o sapato, a camisinha que acabou de usar... 

Paes, na verdade, conseguiu materializar a personalidade do nosso político. Um ser despojado, irresponsável, que está acima da lei.

Todos devem cumprir as leis, menos eu!
Eu posso, você não! 

Se fecharmos os olhos, podemos visualizar ações políticas parecidas com as que o Paes desempenhou:

Eu posso comprar minha reeleição!
Eu posso construir um castelo com dinheiro público!
Eu posso atacar negros, pobres e homossexuais!
Eu posso ganhar na loteria federal duzentas e vinte e uma vezes! 
Eu posso desviar dinheiro público e o meu crime prescrever!
Eu posso ser eleito senador da república e representar os projetos de um bicheiro!
Eu posso colocar a disposição da babá dos meus filhos o helicóptero do estado! 

Há exemplos como esse aos montes... São muitos Eduardo Paes, espalhados por esse país... 
 
Políticos como Paes, deveríamos banir das nossas opções de voto. Da qualidade desse, deveríamos esquecê-los. Ostracismo pra eles!

Esse tipo eu guardo no meu seleto grupo:  JAMAIS VOTAREI NESSE VAGABUNDO PILANTRA.
Grupo, que por sinal, só faz crescer!

Nenhum comentário: