Dois vídeos que explicam bem o porquê da situação na Amazônia está num nível absurdo de destruição da floresta, de ataques a etnias e mortes daqueles que ousam se meter nesse "conflito" que, na realidade, é um extermínio, como possivelmente tentaram fazer ao indigenista e ao repórter até agora desaparecidos.
Embora na região sempre tenham ocorrido conflitos, o discurso predominantemente excludente do presidente da república e seus ministros, sobre as questões referentes a Amazônia, agravou sobremaneira a segurança jurídica da região. A Amazônia é hoje uma terra sem lei, onde madeireiros, garimpeiros, contrabandistas, caçadores, traficantes e toda sorte de maus feitores estão a destruir a floresta.
Nunca se derrubaram tantas árvores, mataram tantos animais, fizeram tantas queimadas, poluíram com mercúrio tantos quilômetros de rios como nesse governo atual.
Índios, seringueiros quilombolas, ribeirinhos, pescadores e pescadoras artesanais, agricultores familiares, piaçabeiros, peconheiros, e outros moradores da floresta amazônica estão sendo dizimados ou expulsos de suas terras pelos que buscam o ouro, a madeira, a caça esportiva, o contrabando de animais silvestres e principalmente terra para lavoura.
O agronegócio é o grande interessado na destruição da floresta para transformar em pastos para gado e em extensas áreas de cultivo de soja.
Não há mais quem proteja a Amazônia. O governo federal, maliciosamente, acabou com os órgãos de fiscalização da floresta. O Ibama e ICMBio foram praticamente extintos. E as forças armadas, principal guardião, defensor e protetor do patrimônio do Brasil, infelizmente seus generais estão ocupados demais com urnas eletrônicas, leite condensado, próteses penianas e "revistas playboy".
Nos dois vídeos abaixo, duas testemunhas que viveram o drama da luta contra a destruição da Amazônia, nos ajuda a preencher esse "mosaico da destruição do bioma Amazônia", no qual à medida que as peças vão se encaixando, vamos tendo a certeza de que o principal responsável por esse massacre é o inquilino indesejável do Planalto.
E que não se trata de algo aleatório e sem sentido.
A destruição da Amazônia, em todas suas nuances, é um projeto de governo. É um projeto, desse governo!
Sydney Possuelo - ex presidente da Funai 👇 programa roda vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário