A trinta dias do início da Copa do Mundo, a população brasileira
parece não está motivada para o evento. O espírito de participação e união entre os
povos, que envolve o evento, não contagiou [ainda] os anfitriões. Parte dessa má
vontade, com a Copa, se deve a mídia local. Os principais veículos de comunicação do
país colocaram o pé no freio, em se tratando de propaganda motivadora para Copa do Mundo.
O que parece, nos grandes centros populacionais do país, é
que não estamos às vésperas de sediar um grande evento como a Copa do Mundo. Em
outras épocas, nas Copas da África, Alemanha e Ásia, se via a população brasileira
motivada, pintando ruas, enfeitando praças, vestindo as cidades de verde e
amarelo... E essa, aqui na nossa casa, não se percebe alegria. Pelo menos ainda
não.
Isso nos leva a perceber a importância dos meios de
comunicação para o sucesso de um evento como este. A imprensa brasileira [não é preciso
muito esforço para constatar] preferiu se colocar contra o evento.
Numa visão perspicaz, dos barões da mídia, para consegui atingir o governo federal. Seria mais ou menos assim, o
pensamento daqueles que fazem a Grande Mídia:
- se o país se der mal na realização da Copa do Mundo, o
governo petista perde a eleição.
- se a seleção canarinho não ganhar a Copa, Dilma perde a
eleição.
Daí, todas as fichas dos barões da mídia, estão sendo
apostadas no fracasso total do evento, que aliás, tem sido ventilado pelos
jornalões e revistas semanais, desde 2007, ano da escolha do país como sede da
Copa de 2014.
Os “formadores de opinião” vêm atacando a “falta de
competência” do governo em realizar a Copa, há mais de cinco anos. Achavam que os
estádios não estariam prontos. Decepcionados, passaram a atiçar a opinião
pública quanto ao dinheiro público empregado na construção dos estádios.
Uma vez negado e comprovado pelo governo [os estádios não foram construídos com dinheiro público], passaram a atacar as obras de mobilidade, dos portos e aeroportos, a expansão do parque
hoteleiro do país e uma gama de obras de infraestrutura que estão sendo movimentada em todas as cidades sedes e em muitas outras localidades.
A Copa tem que ser um fracasso. É o que espera a Grande
Imprensa. Só isso pode levar ao poder central do país, em outubro desse ano, o
candidato dos barões da mídia. Aquele que dará de volta o Brasil nas mãos da
elite burguesa brasileira. Os que se acham os verdadeiros donos do país.
O cenário pós Copa será esse: ainda que 99% dos turistas que
vieram ao Brasil declarem que a Copa foi excelente, que 99% dos jogadores
parabenizem o Brasil pela organização, que 99% da população esteja feliz e
satisfeita com a realização da Copa... Ainda assim, a oposição irá atrás dos
que fazem parte do 1% que não estão satisfeitos e propagarão o
"fiasco" que foi a Copa.
É claro que muitas obras não estará prontas para a Copa. Mas, ficará prontas para nós. Para o povo brasileiro. Isso é o que importa.
Portanto, cabe a mim e a você não compartilhar o pensamento pernicioso
dos “colunistas” da mídia conservadora.
Estamos diante de uma grande
oportunidade de mostrar ao mundo que nosso país é um lugar extraordinário. Que
estamos prontos para recebê-los com um sorriso no rosto.
Nunca diga que não estamos preparados! Daqui a trinta dias
eu e você vamos ajudar o Brasil a realizar a maior e melhor Copa do Mundo, de
todos os tempos. Afinal, Copa é copa e eleição é outra coisa.
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