Faz muita diferença a percepção que temos das manifestações, se vistas “in loco” ou através das mídias.
Principalmente as imagens e comentários produzidos pela "grobu" e veja. A noticia por meio da imprensa brasileira é sempre muito tendenciosa. É claro que existem pessoas que são incapazes de se deixar levar pelas matérias jornalísticas, sem fundamentos muitas vezes, criadas e editadas pela imprensa brasileira. Cada vez mais, pessoas estão sendo “vacinadas” contra o mal do século que é a alienação midiática.
Sobre as manifestações, por exemplo, a imprensa esconde fatos relevantes, além de ter acirrado os protestos sobre temas que até então eram desconhecidos da sociedade. Ou seja, o principal objetivo da imprensa é o domínio sobre a sociedade. Ela quer que você pense e aja, da forma que ela determinar.
Manipulação pura!
Durante o primeiro jogo da seleção brasileira, Galvão Bueno apresentou cartazes e faixas de torcedores no estádio contra a PEC 37, a corrupção e outros temas. Mas, escondeu os cartazes contra a FIFA e contra a imprensa, principalmente contra a própria grobu, dentro e principalmente fora dos estádios.
Há inúmeros vídeos e fotos na internet que mostram o desagravo dos manifestantes contra a imprensa. Inclusive esse, postado acima, no qual uma multidão de manifestantes depreda o logotipo da empresa, em São Paulo. Detalhe: eles jogavam esterco de vaca na grobu. Não fizeram isso por amor!
E embora tenhamos visto carros da imprensa sendo incendiados, jornalistas agredidos tanto pela ação da polícia, como pela de manifestantes, essa mesma imprensa passa a impressão de que nada disso tem a ver com ela!
Na verdade, em meio aos manifestantes, havia de tudo um pouco. Protestos para todos os gostos. Não havia um “cristo” pra crucificar, haviam vários, e muito do reclamar. Portanto essa ideia, na qual os “formadores de opinião” de setores da imprensa e partidos de oposição querem passar, de que os protestos foram em decorrência do governo da Dilma Rousseff, não é verdade!
Os protestos são contra a classe política (principalmente os prefeitos e as casas legislativas das três esferas de governo), o sistema de segurança (polícia e justiça), a imprensa, a classe empresarial (em destaque as revendedoras de carros, as de transportes e os bancos, principalmente os privados), e contra a FIFA. Portanto, a imprensa é alvo sim, dos manifestantes, ainda que a grobu, Veja, Estadão e Folha, queiram esconder isso de seu publico.
Uma outra coisa que precisa ser bem explicada pela imprensa, é o que está por trás da fúria de alguns manifestantes. Quebrando tudo, pondo fogo em tudo que encontra pela frente. Por que o vandalismo provocado pelos que moram no “morro” é mostrado ao vivo e em cores, mas, os provocados pelos afortunados da classe média, não? Talvez os barões da imprensa estejam com receio de pedir aos seus “especialistas” de plantão, explicarem que se trata da materialização do Ódio de Classes.
Muito do que está sendo mostrado e escondido pela mídia, tem a ver com o ódio que setores da classe média tem do bolsa família, da inclusão de negros, índios e pobres às universidades, pela lei que assegurou direitos aos empregados domésticos, pela diminuição da mortalidade infantil em mais 40% em dez anos, pela perspectiva de progresso das regiões norte e nordeste, pelo grande número de empregados, pela diminuição dos juros, pelas milhares de casas construídas para pobres, pela diminuição da fome, enfim, pela diminuição da desigualdade social.
É esse o objetivo de muitos vândalos que estão destruindo o bem público e particular. É destilar seu veneno contra aquilo que ele acreditava que não daria certo!
Por isso é importante você ter sua própria impressão do que está acontecendo hoje no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário