Apoie o blog por meio do PIX, a chave é: emiltox@outlook.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A manipulação da imprensa brasileira que faz com que um erro humano passe a valer mais que a prática de um crime.


Nunca vi tanta repercussão sobre uma falha cometida por uma pessoa, ao expressar uma informação funcional errada, como a que está sendo propagada pela imprensa a respeito da liberação dos pagamentos dos benefícios do Bolsa Família. 

Esse assunto tem provocado frisson entre os “colunistas”  e políticos da oposição. 

Um certo cidadão brasileiro, sem saber o que falava, informou erroneamente um procedimento, acreditando ser verdadeiro. Após verificado o erro, humildemente se desculpou em público pelo engano da informação. Mesmo assim, tucanos e “pensadores” da Grande Imprensa, saíram as “caças as bruxas”, devido a lambança do vice-presidente da Caixa Econômica. 

O próprio presidente do PSDB, chegou a exigir, que a Presidenta Dilma, viesse a público, em cadeia de rádio e TV, pedi desculpas. O Jornal Nacional, vem desde segunda (27/05), propagando o caso como se fizesse parte do rol de notícias consideradas “furo de reportagens”. 

O boato, até pode ser um furo de reportagem, mas, o erro pela informação passada a imprensa pelo funcionário, já foi mais do que explicado. 

Hoje, quase todos os “formadores de opinião”, da Grande Imprensa, explicaram aos seus leitores (pobres leitores!) as possibilidades do caso está ligado, diretamente a Lula, ao Governo Federal, a Dilma ou ao PT.  

dora krame, por exemplo, conseguiu encontrar chifres em cabeça de lagartixa. Pra ela, quem tomou a decisão de antecipar o pagamento dos benefícios do Bolsa Família, foi nada mais nada menos que a própria Presidenta Dilma. 

Eu fico aqui imaginando, o presidente da Caixa Econômica, entrando no gabinete da Presidenta da República para a ela assinar uma autorização para comprar o pó do café que será servido nas agencias do banco. Ou quem sabe, a autorização para o conserto do ar condicionado!

O caso ocorreu mais ou menos assim: a CE, liberou na sexta feira (24/05) todos os pagamentos do Bolsa Família, sem haver comunicado ao público. Segundo informou o presidente do banco, esse é um procedimento corriqueiro (realizado vez em quando), que serve para fazer uma “varredura” no sistema e descobrir falhas ou fraudes. Pois bem! No sábado houve o corre-corre às agências devido ao boato de que o benefício iria acabar. Na segunda (27/05), o vice-presidente da CE, o senhor José Urbano Duarte, embasbacado por está ao vivo dando entrevista ao Bom Dia Brasil, da Globo, meteu os pés pelas mão ao falar o que não sabia. Disse que a CE liberou os pagamentos após o boato, quando na verdade o dinheiro já estava liberado antes do boato. Aquela coisa, se é pra falar M. melhor ficar calado!

Devido a essa confusão do “antes do boato” e “depois do boato”, tucanos como aécio neves e setores da imprensa como jn, pelo motivo deles nunca errarem, jamais terem cometidos um equívoco qualquer, estão pedindo a cabeça do coitado do vice-presidente da CE. 

Na verdade essa é uma forma indireta de colocar a cabeça da Presidenta Dilma na guilhotina. Pra isso vale a insistência de “tirar leite de pedra”. 

O mais interessante de tudo isso é que:  primeiro deixaram ao esquecimento o mais importante de tudo isso que é de onde partiu o boato. Em segundo, a imprensa brasileira tão ávida em solucionar problemas, a chamada “imprensa investigativa”, que consegue descobrir em primeira mão, casos de corrupção, não tenha ainda descobertos os autores do boato? Muito estranho!

Diante do descrédito da imprensa brasileira, não seria de mais acreditar que ela já sabe quem foram os responsáveis pelo boato e as razões que levaram o grupo em propagar a mentira aos beneficiários do Bolsa Família e o mais importante, a mando de quem! 

Sendo assim, a omissão nesse caso, me faz imaginar que os responsáveis pelo boato são protegidos  da imprensa e que empresas de comunicação estão fazendo um desserviço a sociedade e ferindo a democracia. 

Se tudo isso que estou imaginado, é nada mais nada menos que “chifres em cabeça de lagartixa”, tudo bem! Mas, se não for? 

Chega a ser desanimador constatar que teremos que suportar essa parceria tucanos-imprensa  até final de outubro de 2014. Isso tudo, só ta começando! 

Nenhum comentário: